Buscar

Resenha do projeto Com Vidas

Prévia do material em texto

Resenha do projeto “Com Vidas”.
O projeto “Com vida” realizado na cidade do Rio de Janeiro aborda olhares, por meio de registros fotográficos oriundos do período de pandemia. Os curadores, deste projeto, Rosilene Militotti, Bira Carvalho e Jorge Luiz Barbosa organizaram as fotografias agrupadas em três grupos: De nossas casas para as ruas, Ficar em casa e Potências futuras.
As abordagens apresentadas buscam explicitar, por meio de uma exposição virtual um novo olhar sobre os impactos da pandemia de Covid-19 nas favelas e periferias. Por isso os fotógrafos do Instituto Moreira Salles defendem que o projeto é um chamado para compartilhar as possibilidades de se reinventar e reestruturar a cidade, evidenciando a vida que existe no cotidiano e que se expressa nas ruas de nossas favelas e periferias.
A iniciativa do projeto é de suma importância, porque mediante as imagens produzidas pode-se ratificar momentos e movimentos, os quais possibilitam que a vida obtenha um sentido primoroso, logo apoiando “vozes” em suas reivindicações por direitos básicos, na perspectiva de sobrevivência humana. O projeto “Com vidas” pode e deve ser visto como um canal, um caminho de transformação e superação da pandemia vigente. 
Silvia da Silva de Lima

Continue navegando