Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

Nome: Adriana Dias Almeida 
Matrícula: 17/0004228
Filme: Pad Man
Sinopse
O filme é baseado na história real de Arunachalam Muruganantham, inventor de uma máquina que produz absorvente feminino de baixo custo, ajudando a conscientizar a população sobre práticas anti-higiênicas tradicionais em torno da menstruação na Índia rural.
Apesar da humilhação pública e da resistência, um empreendedor vende um absorvente íntimo de baixo custo que até as mulheres mais pobres da Índia podem pagar.
Cenas indicadas
· 11:50 (... Para sua segurança.) até 12:50 (Você ganhou na loteria?)
· 54:45 (Gayatri, você quer me deixar?) até 56:47 (Eu já disse, para a mulher não há nada pior do que a vergonha.) até 57:00 (Eu vou embora da aldeia)
· 1:21:58 (Está acontecendo a maior competição de inovação da Índia) até 1:22:38 (O prêmio maior é de 200 mil rupias)
Descrição das cenas e exploração
Na primeira cena, com sua esposa ele mostra interesse em estar e cuidar dela. Pouco antes ele vai a farmácia e compra absorventes a fim de ajudar sua esposa a se manter próxima dele nos dias que eles chamam “dias de lua” (menstruação), além disso procura oferecer maior cuidado com a higiene pessoal de sua esposa.
Na segunda cena ele passa pela cultura de desaprovação de sua aldeia que retira dele sua esposa por acreditar que agora ele é um homem impuro por se preocupar com a menstruação da mulher e tentar ajudá-la.
Na terceira cena a primeira cliente dele, uma cantora, entra na sua história e o ajuda a desenvolver seus planos de fabricar absorvente, atuando como uma mentora e amiga que leva a ele a informação sobre a competição de inovação na Índia e que por mérito ganha e passa a fabricar de vez os absorventes, então sua amiga sai para vender o que começa a fazer sucesso e então aumentar proporcionalmente sua empresa até se tornar oficialmente o Pad Man.

Mais conteúdos dessa disciplina