Buscar

Resenha do filme A Fuga das galinhas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

RELATÓRIO PARA VALIDAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
RESENHA
	Nome Completo: Viviane Alves Campanholo
	Curso: Bacharelado em Administração (Ead)
	Período: 2º
	Atividade: X Filme ☐ Artigo científico
	Título: A Fuga das Galinhas
	Quando você leu: Assisti o filme no dia 08/09/2018
Informações básicas
Filme: A Fuga das galinhas, lançamento no ano de 2000, dirigido e produzido por Peter Lord, um animador, diretor, produtor, escritor e cineasta britânico, e Nicholas Wulstan Park, mais conhecido por Nick Park, é um produtor britânico de animação stop motion, criador e diretor da série Wallace e Gromit e também conhecido no longa metragem de animação A Fuga das Galinhas.
Análise crítica
A Fuga das Galinhas é um filme voltado ao público infantil e adulto, e nele há grandes lições que podemos retirar para nossa vida pessoal e principalmente para os administradores de empresas. 
O filme se passa no galinheiro de uma fazenda inglesa dos anos 1950, na cidade de Yorkshire, Inglaterra. Os Tweedys são um casal de meia-idade donos da fazenda.
A Srª Tweedy é a que comanda a administração do galinheiro, as galinhas são prisioneiras e obrigadas a botarem uma determinada quantidade de ovos por dia, ou seja, uma meta a ser cumprida, caso contrário são transformadas em jantar.
Ginger é uma galinha com espírito de liderança que teme por sua vida e de suas companheiras, dessa forma Ginger decidiu que teriam que escapar dali, e começa um planejamento para fugir desse destino trágico e injusto. Ela tem a missão também de convencer as outras companheiras do seu plano, e mostrar à elas que aquele modo de vida não é honroso, e que não devem morrer para servir aos donos.
Após inúmeras tentativas de fuga sem sucesso, pois sempre o Sr. Tweety a aprisionava novamente, surge um galo chamado Rocky, que chega de uma forma inusitada ao galinheiro. O mesmo chega voando e aterriza próximo de Ginger que se encontra pensativa em mais uma noite de agonia.
Uma certeza surge para Ginger, onde pede para o galo Rocky, ensinar e treinar as galinhas para voarem e assim finalmente viver num mundo melhor, com liberdade e sem cercas. E assim começou o treinamento através de alguns exercícios que pareciam sem sentido, mas Rocky afirma que estão progredindo.
Vendo sua queda de rendimento com ovos, a Srª Tweety encontra um artigo numa revista que sugere uma nova maneira de trazer lucros aos seu negócio. E assim as galinhas são surpreendidas por uma grande máquina para produção de tortas de frango.
Ginger é capturada pelo Sr. Tweedy para testar o novo equipamento, porém Rocky, a resgata e conseguem sabotar o processo de confecção das tortas, pois assim terão mais tempo para trabalhar para a fuga.
Rocky, decide deixar a fazenda, pois mentiu dizendo que voava, no entanto Ginger encontrou o papel onde dizia que ele era lançado através de um canhão de um circo, onde era prisioneiro também. Decepcionada, mas não derrotada, Ginger fica pensativa, pensando numa nova estratégia, pois desistir não era de sua personalidade.
Fowler, um velho galo que vivia com elas, começa a falar de seus dias na Força Aérea, que resulta em uma briga entre as galinhas, mas que inspira Ginger a ter uma grande idéia, de construírem um avião.
Dessa forma, se organizaram, planejaram, distribuíram tarefas, e numa grande equipe unida, começaram a construção do avião, e ao mesmo tempo o Sr. Tweety concluia o conserto da máquina.
Rocky, ao passar numa estrada em sua bicicleta, avista um outdoor com a foto e o dizeres “Tortas de Galinha da Srª Tweety” e começa a reconsiderar a sua decisão, retornando ao galinheiro para reparar seu erro.
Enfim, as galinhas conseguem completar o seu plano improvisado e o Sr. Tweedy conclui a reparação da máquina. O mesmo vai até o galinheiro para coletar todas elas e transformá-las em tortas, no entanto, as galinhas se revoltam e acabam por amarrar e amordaça-lo.
A Srª Tweety tenta atrapalhar a decolagem, porém Ginger com sua iniciativa e coragem consegue ajudar e fazer com que o avião decole, por sua surpresa a Srª Tweety fica pendurada num fio de luzes ligado ao avião, e na tentativa de degolar Ginger com sua machadinha, a mesma se esquiva e a Srª Tweety corta o fio, caindo na máquina de torta e bloqueando a sua válvula de segurança, explodindo e destruindo todo o galinheiro.
Felizes, as galinhas continuam a voar para sua liberdade e nova vida, encontram enfim um lar sem cercas, longe da fazenda.
Impressões pessoais
Vejo neste filme muitas lições, como o trabalho em equipe, estratégia, criatividade, liderança e persistência.
E ao mesmo tempo por parte das empresas, muitas vezes mantêm essas cercas com seus funcionários, confinados a serem “produtivos”, mesmo em condições de extrema pressão onde o único elemento motivacional é a demissão, no caso do filme, é a morte das galinhas que não cumpriam a meta.
Referências
A Fuga das Galinhas. Direção: Nick Park, Peter Lord. Produção: Nick Park, Peter Lord, Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Distribuidora do filme: Aardman Animations, Dream Works SKG, ano 2000, www.netflix.com.br, Duração: 84 min.

Continue navegando