Buscar

CASACOR RESUMO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP-GO
INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA CURSO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN DE INTERIORES
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
NOME: Silvia Regina Paz Landin de Souza 
RA: 2196960
TURMA: Agosto/2021
SEMESTRE: Primeiro Bimestre
GOIÂNIA- GOIÁS
SETEMBRO- 2021
TÍTULO: Mostra de Arquitetura, Design e Paisagismo – CASACOR/ 2021
ATIVIDADE REALIZADA EM: 22/09/2021, quarta-feira – às 15h00 min.
RESUMO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR: Visita à mostra CASACOR – GOIÁS – TEMA: A CASA ORIGINAL, evento 28 de agosto a 12 de outubro de 2021.
O presente trabalho tem por escopo fazer um resumo crítico sobre a mostra CASACOR Goiás 2021. Antes de iniciar este resumo, é de suma importância conhecer um pouco de sua história para, a posteriori, poder fazer um tour sobre alguns de seus 45 ambientes. 
Em 1997, a dupla de franqueadas da CASACOR Brasília: Abadia Teixeira e Catarina Bastos inaugurou a primeira mostra na Capital goiana. A casa sede naquele ano foi a residência do Dr. Nabyh Salum (1933 – 2016), um dos fundadores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás.
A CASACOR é uma das empresas do Grupo Abril, é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Todos os anos o evento reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 23 Estados nacionais e internacionais. 
Neste ano, o evento está acontecendo em Goiânia, do dia 28 de agosto a 12 de outubro de 2021, em uma área anexa ao Shopping Flamboyant de 6.600 m², com 45 ambientes; a maioria com metragens que ultrapassam a 100 m². E todos os ambientes trazem a interpretação dos profissionais para o tema: A CASA ORIGINAL.
Participei do evento no dia 22 de setembro de 2021, tive a oportunidade de visitar todos os 45 ambientes, com exposição que vai do moderno ao rústico. Notei que os profissionais, em cada ambiente, buscavam o equilíbrio entre o avanço tecnológico e a natureza da época das fazendas, fazendo a integração entre esses espaços.
A mostra ocorre em formato híbrido: além do evento presencial, o público pode conhecer os ambientes por meio de um tour 3D. Ademais, devido ao isolamento e à pandemia de covide-19, os participantes da CASACOR, trouxeram inspiração de estilo: novidades com tendências que traz bem - estar, sustentabilidade, presença da natureza e originalidade.
Cada ambiente visitado possui suas peculiaridades, uns com peças naturais aconchegantes, que dão conforto e praticidade; outros com elementos que refletem paz ao ambiente e muito bom gosto. Os tons neutros se misturam à madeira, pedras e vasos com plantas. 
A cozinha vem por meio da criatividade e do retorno às origens; resgatam memórias da época da fazenda, o fogão a lenha, o cimento queimado e tingido de vermelho, o chapisco grosso, valorizou o ambiente, combinando com o jardim vertical que faz lembrar da natureza da fazenda.
Saem as paredes, entram em cena os ambientes fluidos, com foco em sustentabilidade, saúde mental e muita diversão em seus ambientes. A sala de banho com seus espelhos de parede, armários e objetos poéticos, nos oferecem uma experiência emocionante, refletindo tranquilidade ao transformar o banho em um ritual valioso, estabelecendo conexão entre as formas e o conteúdo. Paletas de cores claras trazem paz e harmonia ao ambiente.
São tantos ambientes com decorações sofisticadas que trazem inspiração e admiração; são espaços onde o morador pode renascer e desfrutar, conectar-se com o outro e com as coisas que lhe fazem bem, com lugares que trazem residência completa e funcional.
Pelo que presenciei, a Amostra CASACOR vai contribuir muito para a minha formação, pois agregou conhecimento à minha visão profissional. Entendo ser de importância vital para todos os profissionais e alunos a participação em eventos como este, bem como de outros similares.
ANEXOS:
Visita a mostra CASACOR- GOIÀS /2021

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais