Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE-UNIVILLE
 DISCIPLINA: QUÍMICA INORGÂNICA II
 PROFESSOR: ALAN 
 ACADÊMICA: LARISSA SOUZA SANTOS
QUÍMICA DE COORDENAÇÃO DE WERNER
Alfred Werner é considerado pai da Química dos Compostos de Coordenação, sua teoria foi sonhada e suas ideias formuladas ,lançando no ano de 1893 seu trabalho com 64 páginas onde contribuiria sobre os compostos inorgânicos.
Sua proposta de trabalho contemplava uma visão futurística do que viria a ser a Química de Coordenação, rompendo com o conceito tradicional de valência para dar lugar à sua ideia de afinidade química.
Estereoquímica e valência foram os dois pontos principais da proposta de Werner, levando a química a um novo patamar, praticamente remodelando a forma de pensar na química inorgânica.
 Na visão espacial introduzida por Werner, o íon metálico ocupa a região central, e passa a coordenar a entrada das moléculas denominadas ligantes, ao seu redor,o íon metálico, ao exercer atração sobre os ligantes, os mantêm firmemente presos ao seu redor.
 Essa atração, que também pode ser chamada de afinidade, foi pensada como uma forma de valência espacial que dirige a entrada e acomodação dos ligantes no composto.

Mais conteúdos dessa disciplina