Buscar

ATIVIDADE 3 (A3) - ESTILO DE VIDA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Um dos tópicos estudados nesta unidade fala sobre a demografia, suas taxas e fatores que a influenciam. Podemos verificar que índices demográficos podem influenciar nos estudos de morbidade de uma população, como o comportamento das doenças e mortalidade. Em 2020, vivemos uma pandemia que afetou de forma diferente os países. Um deles chamou a atenção em razão das suas características demográficas e como elas modificam o comportamento da doença no que diz respeito à mortalidade.
A partir das figuras a seguir, escreva um texto dissertativo que contemple a análise das diferenças de características etárias dos dois países e a diferença da letalidade entre Itália e Brasil em relação com a pirâmide etária.
 
De acordo com os gráficos apresentados, a demografia da Itália e do Brasil, é  possível observar que existe uma grande diferença em relação à população. O Brasil tem as faixas mais largas a partir da idade de (15 a 19) anos, enquanto a Itália entre (40 – 45) anos. Isso significa, que a maior parte da população no Brasil está entre os mais jovens, enquanto na Itália está entre as mais velhas.
A pirâmide etária da Itália mostra que possui um maior número de idosos, e com isso um número elevado de habitantes dentro do grupo de risco.
Por isso, devido ao grupo de risco da COVID-19 constituir de idosos, a Itália possui mais habitantes idosos  que o Brasil, e podemos ver o motivo da Itália apresentar mais números de mortes no começo da pandemia que o Brasil.

Continue navegando