Buscar

PROJEÇÃO DE INVESTIMENTOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROJEÇÃO DOS INVESTIMENTOS
01. É fundamental, antes de iniciar um investimento, buscar conhecer todas as dimensões envolvidas e compreendê-las para que o investimento seja bem-sucedido. Realizar análises e projeções com base em probabilidades é uma alternativa, analisar tendências políticas e econômicas também são fatos com que todo o bom investidor deve sempre se preocupar.
Com base nos atributos que caracterizam os investimentos, é correto afirmar:
E. 
A facilidade de converter um ativo em moeda caracteriza o atributo liquidez.
2. 
O capital de giro representa a quantidade de ativos líquidos de uma        organização, sendo necessário para pagamento de despesas emergenciais para que a organização possa conseguir cumprir suas obrigações financeiras de curto prazo.
​​​​​​​Com base na necessidade de investimento em capital de giro, é preciso seguir uma série de etapas. Com base nessas etapas, é correto afirmar:
B. 
Deve-se realizar uma projeção, após compará-la com as despesas e os ganhos reais.
3. 
O capital de giro é um assunto de extrema importância para as organizações, pois sua eventual falta está relacionada diretamente com a atividade operacional da empresa.
Podemos citar como pontos negativos produzidos pela falta de investimento em capital de giro as seguintes situações:​​​​​​​
A. 
Deixa transparecer os problemas de liquidez que o negócio vem enfrentando.
4. 
Realizar investimentos é essencial para o crescimento do negócio e está intimamente relacionado com a tomada de decisão. Assim, é preciso realizar análises cuidadosas antes de decidir onde e quanto investir. Com base na classificação dos investimentos, é correto afirmar:​​​​​​​
D. 
Os investimentos são classificados em temporários ou permanentes.
5. 
Cada organização tem suas particularidades e, por esse motivo, o que representa a solução para uma pode não produzir efeitos benéficos para outra. Assim, as propostas de investimentos precisam ser analisadas de acordo com a realidade orçamentária de cada negócio. Acerca das propostas de investimentos, é correto afirmar:
C. 
As propostas contingentes dependem da aprovação de outras pelo fato de os resultados produzidos estarem ligados a outros projetos.

Outros materiais