Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial (Cod _686750)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.As citações fazem parte da elaboração dos trabalhos acadêmicos, pois é o momento que apresentamos no texto, as obras dos principais autores, que irão embasar as ideias ali apresentadas. Nesse sentido, disserte sobre quando utilizar e como elaborar a citação indireta.
Resposta esperada
*A citação indireta acontece quando a ideia do autor da obra consultada é transcrita com as palavras do pesquisador, ou seja, por meio de uma paráfrase. Para a elaboração de uma citação indireta, *o pesquisador pode ler sobre conceitos e constatações em diferentes obras e pode elaborar um texto mais abrangente com base nessas leituras, contudo, é essencial a citação das fontes consultadas, *mesmo que de maneira simultânea.
2As instituições de ensino superior cumprem um papel importante na sociedade. São os centros de elaboração do saber e através da produção científica promovem a disseminação do saber e evolução do conhecimento. Disserte sobre o que é e qual a importância da pesquisa científica.
Resposta esperada
*A pesquisa científica configura a componente prática da produção de conhecimento científico, *na qual todos os esforços são realizados a fim de produzir dados que sustentem evidências acerca de objetivos a serem alcançados. *A pesquisa científica se refere a um conjunto de atividades sistemáticas e metodologicamente orientadas e que implicam o processo desde o planejamento até a publicação dos resultados dos problemas a serem investigados ou hipóteses a serem confirmadas pelo pesquisador.

Outros materiais