Buscar

GRA0240 ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES PTA - 202010 ead-5458 01ATIVIDADE 3 (A3)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Usuário
	DIOGO NAVARRO MOREIRA
	Curso
	GRA0240 ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES PTA - 202010.ead-5458.01
	Teste
	ATIVIDADE 3 (A3)
	Iniciado
	17/06/20 12:49
	Enviado
	17/06/20 13:19
	Status
	Requer avaliação
	Resultado da tentativa
	Avaliação não disponível.  
	Tempo decorrido
	29 minutos
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas, Respostas corretas, Comentários
· Pergunta 1
Requer avaliação
	
	
	
	Equipamentos computacionais de alto desempenho são aplicados em sistemas computacionais voltados para áreas específicas como a médica, automação industrial, exploração de petróleo, sensoriamento remoto, engenharia financeira, mineração de dados, entre outros. 
O motivo é a necessidade de ter modelos matemáticos com base em equações complexas, manipulação de dados em bases com grande volume em conjunto com a semântica destes mesmos dados. 
Sendo assim é importante ter conhecimento adequado sobre o hardware que será utilizado para manipular este tipo de informação tão específica e muito comum atualmente. 
Portanto confeccione um texto que descreva a importância do processador, instruções, memorias cache virtual e a relação com memórias de alto desempenho. 
Toda a pesquisa pode ser realizada nos livros que estão como bibliografia básica da nossa disciplina e ainda em sites da internet. 
  
Referência 
HENNESSY, J. L.; PATTERSON, D. A. Arquitetura de Computadores: uma Abordagem Quantitativa. 5.ed. Rio de Janeiro: Campus, 2014.  
STALLINGS, W. Arquitetura e Organização de Computadores. 8. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010.  
TANENBAUM, A. S. Organização Estruturada de Computadores. 6. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2013.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	O processador pode ser caracterizado como responsável para executar funções específicas eu agrupadas dentro de um sistema, tendo como sua função executar comandos oriundos por sistemas.  Processador é dividido em partes tais como unidade lógico-aritmética ULA, na qual tem a responsabilidade de realizar cálculos e operações lógicas, além dos registradores que estão localizados no núcleo do processador. Têm como característica um tempo de acesso menor do que um ciclo de relógio e possui capacidade da ordem de centenas de bytes. O complicador faz, explicitamente, o controle das informações que devem estar nos registradores na qual permite movimentações iguais apenas ao tamanho da informação desejada.
Em relação as memórias:
Memória cache: suas células são elaboradas com tecnologia que possibilita tempo de acesso menor do que a memória principal. Em geral, são células de memória estática (SRAM). Possuem menor capacidade, porém, com maior custo e velocidade.
Memória principal: é constituída por células de memória dinâmica (DRAM). Tem grande capacidade de armazenamento, mas são mais lentas do que as memórias estáticas. Além disso, possuem tempos de acesso diferentes para leitura e escrita. Precisam de uma lógica de restauração (ou refresh), embutida ou fora da pastilha, e que afetam o tempo médio de acesso.
Memória secundária: é o último nível da hierarquia de memória. Em sua composição estão os dispositivos de armazenamento de massa, geralmente discos rígidos de grande capacidade e menor custo por byte armazenado. Programas e arquivos são reunidos integralmente nesse tipo de memória.
	Resposta Correta:
	[Nenhuma]
	Feedback da resposta:
	[Sem Resposta]
	
	
	
Quarta-feira, 17 de Junho de 2020 13h19min30s BRT
 OK

Outros materiais