Buscar

Economia - RESPOSTA 16

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A elasticidade preço da oferta procura entender a sensibilidade entre as variáveis preço e quantidade ofertada de um determinado bem ou serviço. Dito de outra maneira, mostra o nível de sensibilidade entre as variações das quantidades ofertadas e das variações dos preços praticados no momento da oferta desses bens e/ou serviços. Trata-se de uma análise complexa em razão de que há vários fatores que influenciam a elasticidade preço da oferta. Com relação a esses fatores, analise as sentenças a seguir:
I- Um fator importante que influencia elasticidade preço da oferta é o fator tempo, que pode influenciar no aumento da capacidade de produção da empresa. 
II- Um fator importante que influencia a elasticidade preço da oferta é o nível de tecnologia utilizado pelas empresas na produção e oferta de bens e serviços.
III- Um fator importante que influencia na elasticidade preço da oferta é a importância do produto no orçamento familiar dos consumidores.
IV- Um fator importante que influencia na elasticidade preço da oferta é a existência ou não de produtos substitutos para o produto que o consumidor está disposto a adquirir.
Assinale a alternativa CORRETA:
As sentenças I e II estão corretas.

Outros materiais