Buscar

Economia - RESPOSTA 12

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A elasticidade preço da oferta procura entender a sensibilidade que existe entres as variáveis preço e as variáveis quantidade oferta de um determinado produto ou serviço. Diferentes graus de elasticidade da oferta ocorrem por diversos motivos ou fatores de produção. Entender esses motivos ou fatores de produção é essencial para o empresário que, a partir disso, pode decidir entre aumentar ou não o preço dos produtos ou serviços que pretende ofertar ao mercado. Com relação a esses motivos ou fatores de produção, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Fator tempo.
II- Fator disponibilidade dos fatores de produção.
III- Fator disponibilidade de recursos humanos para produção.
( ) Quando uma empresa necessitar de tempo para aumentar a sua produção e oferta de bens para reagir a um aumento na demanda, dizemos que a elasticidade preço da oferta é inelástica.
( ) Quanto maior a rapidez da empresa em adquirir e/ou disponibilizar recursos produtivos para produzir um produto, maior será a elasticidade preço da oferta desse produto.
( ) Quanto maior a rapidez da empresa em contratar recursos humanos para a produção de um determinado bem, maior será a elasticidade preço da oferta desse bem.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I - II - III.

Outros materiais