Buscar

RESENHA DO FILME DA VIDA DE FLORENCE NIGHTINGALE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESENHA DO FILME DA VIDA DE FLORENCE NIGHTINGALE
Florence Nightingale é de imensa importância para a Enfermagem Moderna por seus feitos no passado. O filme mostra a vida desta precursora da Enfermagem e a forma como ela enfrentou a sociedade e a sua própria família para seguir o seu chamado.
Antes de se tornar enfermeira, Florence se achava muito inocente e decidiu que seguir na Enfermagem era um chamado de Deus, e desde então passou a ser mais atenta sobre as pessoas ao seu redor. A família de Florence era bem rica e ela tinha apenas uma irmã que era totalmente o oposto dela, pois as mulheres da época, assim como sua irmã, queriam se casar e ter filhos. Florence tinha conhecimentos acerca de muitos assuntos e, algumas vezes, opinava durante as reuniões e festas que haviam em sua casa.
Certo dia, Florence foi visitar uma mulher queimada e gostou de ajudar mais um doente. Nesse sentido, ela decidiu ir ao hospital da cidade que continha muitos enfermos e para observar melhor a situação. Ela percebeu que o papel de enfermeira era exercido por mulheres que eram prostitutas ou cozinheiras, e, além disso, o ambiente hospitalar era sujo e muitos doentes não conseguiam se recuperar por conta da insalubridade no local em que estavam sendo cuidados. Após essa visita, Florence decidiu seguir neste caminho e cuidar dos doentes. Contou à sua família e foi choque, principalmente para sua mãe, porque ela era muito tradicional, a decisão ficou nas mãos do pai de Florence que a apoiou.
Florence tinha um pretendente que queria casar-se com ela, mas foi recusado, pois ela sabia que o casamento não fazia parte da vida dela e que almejava mais para sua carreira. Para se especializar, Florence buscou um hospital de freiras e lá aprendeu ainda mais sobre a arte de cuidar, como o tratamento médico era de qualidade e ainda mais sobre higiene, profilaxia e práticas de saúde.
Depois de se especializar, Florence voltou à sua cidade natal e expôs propostas para melhorar as condições do hospital. Ela foi aceita no hospital como administradora e ficou reconhecida por seu trabalho. Com o tempo ela se tornou uma defensora de melhorias no tratamento médico, assim como aplicar rotinas e normas para a Enfermagem.
Em determinada época, houve a Guerra da Criméia. Foi nesta Guerra que Florence atuou e levou consigo um grupo de enfermeiras que ela mesma treinou. Ao chegar no alojamento, ela constatou muita sujeira e desorganização no ambiente que ficava os feridos. Florence teve uma vontade de começar a atuar naquele local com a sua equipe, mas o chefe não permitiu pois achava que as mulheres não poderiam fazer nada para ajudar. No entanto, ela insistiu e começou a limpar e cuidar da comida, e dessa forma diversas vidas foram recuperadas naquele ambiente.
Florence era muito atenta com seus pacientes e toda noite andava por entre os leitos com uma lamparina para avalia-los melhor. Dessa forma ela conseguiu reconhecimento mundial e principalmente na sua cidade, e mudou o rumo da Enfermagem mundial.

Outros materiais