Buscar

PTI - Conceitos de Computação I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O que é um processador ARM e quais são as suas características?
Na verdade, o termo “processador ARM” se refere a um tipo de CPU, desenvolvido por uma empresa chamada ARM. Um processador ARM utiliza uma arquitetura de instruções reduzida, com menor poder de processamento, a princípio. Sua característica principal possuem conjuntos de instruções complexas, capazes de realizar tarefas pesadas com facilidade, baixo consumo de energia e baixas temperaturas.
Estabeleça as principais diferenças entre as arquiteturas de processadores para computador ARM (Risc) e x86 (Cisc).
ARM - A diferença do ARM para o x86 se dá principalmente na complexidade de sua composição, enquanto o x86 é desenvolvido a partir de uma arquitetura mais complexa o ARM é baseado na RISC (Reduced Instruction Set Computer), que conforme o próprio nome já diz, tem como objetivo ser mais simples. Enquanto o X86 CISC demanda apenas um comando, os processadores ARM demandam vários para que alguma atividade seja realizada, porém, como as instruções são mais simples, o processo acaba sendo mais rápido.
Porque a arquitetura ARM é mais indicada para dispositivos compactos? Por realizar tarefas pesadas com facilidade, baixo consumo de energia e baixas temperaturas.
Explique e aponte, em uma perspectiva no médio prazo de cinco anos, quais as vantagens e desvantagens que a Apple pode obter com essa mudança? Justifique com argumentos cada uma das vantagens e desvantagens listadas. Com a mudança de arquitetura o Mac ganhará uma série de tecnologias já existentes nos iPhones e iPads, coisas como as GPUs de alto desempenho dos iPads, hardware dedicado para operações de inteligência artificial, captura e processamento avançado de imagem, novas ferramentas de segurança, suporte a canetas e a telas com alta taxa de atualização, etc.Um dos destaques é o gerenciamento avançado de energia. Se os MacBooks atuais já têm uma autonomia de bateria “respeitável”, no futuro essa eficiência energética poderá ser ainda maior. Fonte: Adaptado de: https://www.avantech.com.br/2019/09/11/processador-arm-o-que-e-e-onde-encontrar/ e https://tndbrasil.com.br/entenda-a-diferenca-do-arm-para-o-x86/
Sucesso! Seu envio aparece nesta página. O número da confirmação do envio é 5e05140a-4d36-45bc-b294-d3c4e50947fa. Copie e salve este número como prova de seu envio. Veja todos os seus comprovantes de envio em Minhas notas.

Continue navegando