Buscar

Prova Sistema de Registro de Preços

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Julgue os itens abaixo (CERTO ou ERRADO).
	Por não tratar-se de uma aquisição propriamente dita e por não haver necessidade de reserva orçamentária prévia, não se faz necessário a publicação da Ata de Registro de Preços na imprensa oficial.
	Resposta 1 
	As contratações com os fornecedores registrados, poderão ser formalizadas pelo órgão interessado por intermédio autorização de compra ou documento similar.
	Resposta 2 
	As penalidades de advertência e multa relativas ao inadimplemento de obrigações contratuais somente poderão ser aplicadas pelo órgão gerenciador.
	Resposta 3 
	Nas licitações para de registro de preços é necessário que exista prévia reserva orçamentária, sob pena de nulidade do procedimento.
	Resposta 4 
	As contratações decorrentes do SRP terão vigência máxima de um ano.
	Resposta 5 
	Quanto às adesões à ata de registro de preços, o instrumento convocatório deverá prever que o quantitativo decorrente delas não poderá exceder, na totalidade, ao triplo do quantitativo de cada item registrado, independente do número de órgãos não participantes que aderirem.
	Resposta 6 
	Os quantitativos previstos na Ata de Registro de preços poderão ser alterados nos percentuais estabelecidos no Art. 65, § 1º da Lei nº 8.666/1993.
	Resposta 7 
	O prazo de validade da Ata de Registro de Preços será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, desde que o Edital da licitação traga essa previsão.
	Resposta 8 
	É permitido aos órgãos e entidades que integram a Administração Pública Estadual Direta e Indireta fazer uso, mediante adesão, de Ata de Registro de Preços de órgãos ou entidades de outros Estados, do Distrito Federal e da União para fornecimento de bens e contratação de serviços.
	Resposta 9 
	A existência de preços registrados não obriga a Administração a firmar as contratações que deles poderão advir, facultando-se ao Poder Público, a realização de licitação específica para a contratação pretendida ou contratação direta por dispensa de licitação, desde que justificado nos autos o motivo da não utilização do registro de preços e seja assegurado ao beneficiário do registro preferência para contratação em igualdade de condições.
	Resposta 10 
	Dentre as competências do órgão gerenciador esta a de promover a atualização semestral dos preços registrados, por meio de ampla pesquisa de preços no mercado, bem como quando o preço registrado mostrar-se inviável.
	Resposta 11 
	O Decreto Estadual nº 1790-R/2007 cria, no âmbito estadual, a modalidade de licitação Registro de Preços.
	Resposta 12 
	Excepcionalmente, a critério do órgão gerenciador, quando a quantidade do primeiro colocado não for suficiente para as demandas estimadas, desde que se trate de objetos de qualidade ou desempenho superior e as ofertas sejam em valor inferior ao preço unitário máximo admitido no edital, poderão ser registrados na Ata outros preços.
	Resposta 13 
	Nas hipóteses de cancelamento dos preços registrados do fornecedor melhor classificado, não havendo outros fornecedores com  preço  registrado ou quando  os  que  existirem  não forem capazes de satisfazer as necessidades da Administração,  o  gerenciador da Ata poderá convocar os demais fornecedores para assinatura da Ata, obedecida a ordem de classificação no certame.
	Resposta 14 
	Em nenhuma hipótese o preço registrado poderá ser aditado para valores superiores àqueles registrados originalmente. Neste caso o registro deverá ser canelado.
	Resposta 15 
ERRADO
ERRADO
CERTO
CERTO
CERTO
ERRADO
CERTO
ERRADO
ERRADO
CERTO
ERRADO

Continue navegando