Buscar

minha atividade 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Em uma rede de comunicação, são utilizados caminhos para permitir a comunicação entre elementos transmissores e receptores com o apoio de protocolos de comunicação. Esses caminhos são estabelecidos por meio de processos de comutação, sendo que os mais comuns são a comutação de pacotes e a comutação de circuitos. Cada tipo de comutação apresenta vantagens e desvantagens, porém, existe um recurso que apresenta algumas características de ambas, chamado de circuito virtual.
Realize uma pesquisa sobre tecnologias e protocolos que utilizem o conceito de circuito virtual descrevendo em formato de resenha, com até três laudas, suas principais características e como é realizada a identificação do circuito virtual para a determinação do caminho a ser utilizado na rede em uma comunicação. Indique também algumas aplicações que façam uso de circuitos virtuais.
Os circuitos virtuais são conexões lógicas criadas entre as duas pontas de dois dispositivos que agem como uma linha privada, através de uma rede comutada. Estas conexões são identificadas por um número DLCI (Data Link Connection Identifier).
Entre os protocolos que utilizam circuitos virtuais termos o TCP /IP que utiliza o circuito para fazer as conexões entra suas camadas.
Uma das tecnologias que utilizam circuito virtual é Frame Reley que é muito eficiente na comunicação de dados, usada para transmitir de maneira rápida e barata a informação digital através de uma rede de dados, dividindo essas informações em frames a um ou muitos destinos de um ou muitos end-points. O Frame Relay possui três aspectos que definem o valor final do serviço prestado por uma operadora de serviços:
Link de acesso: trata-se do link contratado junto à prestadora de serviços que está entre o DTE (roteador) e o DCE da rede WAN (Switch Frame Relay);
 Taxa de Acesso: é a velocidade real da qual o cliente necessita para transferir os dados através do link. Esta velocidade é definida de forma lógica; 
SWFR (Switch Frame Relay): trata-se do comutador de pacotes que fica nas dependências da prestadora de serviço contratada pelo cliente;

Continue navegando