Buscar

A DESVALORIZAÇÃO DA ÁREA RURAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ÁREA RURAL: SANTA LUZIA DO PRATA
Instituição: Uniasselvi
Nome: Kevyn Pantoja Silva
 Curso: Licenciatura em Pedagogia
A comunidade Santa Luzia do Prata é um bom lugar para se viver. Pelas redondezas, há casas de familiares e amigos. Porém, embora seja um bom lugar onde se viver, infelizmente há um descaso como relação as áreas rurais, descasos esses que podem ser exemplificados com a falta de saneamento básico e baixa infraestrutura
Neste lugar é atribuído um valor importante a agricultura, uma vez que é através dela que muitas famílias vivem. Há plantações de milho, mandioca (cuja a qual é feita a farinha), castanha-do-Pará, Uxi, igarapé se refrescar, a igreja para orar, o campo onde é realizado partidas de futebol e o arraial da comunidade onde é celebrado eventos.
As pessoas dessa região moram longe do hospital e de postos de saúde, e para terem acesso a saúde, precisam se locomover por um grande percurso e infelizmente nem todos tem transporte para chegar lá, dificultando ainda mais a vida dessas pessoas.
Ademais, não há sequer asfalto na rua e isso é ruim, tento em vista que há muita poeira, onde a mesma suja as roupas no varal e dificulta nossa visão. Adiante, escola da região é pequena demais e não tem capacidade de englobar todos os estudantes, fazendo com que os mesmos se locomoverem para um local longe de onde residem.
Portanto, de nada adianta viver na área rural, sendo dependente da agricultura se são privados de coisas básicas, que todo ser humano tem direito. Dessa forma, é importante que estas e outras pessoas sejam vistas com mais humanidade, de modo que possam viver bem, tendo uma educação de qualidade, acesso à saúde para todos, laser, entre outros. Como ser humanos somos dignos de vivermos uma vida harmoniosa usufruindo do que temos direto.

Continue navegando