Buscar

Av2 - Informática Aplicada À Arquitetura e Urbanismo I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Av2 - Informática Aplicada À Arquitetura e Urbanismo I
A equipe de arquitetura e urbanismo de um escritório que realiza projetos de loteamentos urbanos delegou a um dos arquitetos a tarefa de realizar uma série de cotas em uma determinada região do projeto onde os lotes possuem uma angulação de 45º em relação aos demais. Como eram muitas cotas a serem feitas num mesmo eixo, o arquiteto precisou escolher por um modo específico de cotar disponibilizado no AutoCAD.         
Qual é esta opção utilizada para a cotagem que o arquiteto escolheu para fazer essa tarefa?          
Alternativas:
a)DIMENSION
b)DIMENSION EDIT          
c)JOGGED          
d)ARC LENGHT          
e)BASELINE          
2)Ao representar algumas estrutuas de seu projeto arquitetônico em cortes, um estudante de arquitetura precisou criar hachuras em alguns detalhes, para representar a parte maciça que estava sendo seccionada. Uma delas era a da laje superior que deveria ser representada pela hachura AR-CONC.          
Qual sequência de etapas o estudante teve que fazer para o preenchimento correto da hachura?          
Alternativas:
a)Aplicar o comando HATCH, escolher a opção de hachura AR-CONC, selecionar com o botão direito do mouse a área das paredes a ser hachurada através da opção Properties e digitar o ENTER.
b)Aplicar o comando HATCH, escolher a opção de hachura AR-CONC, selecionar com o botão direito do mouse a área das paredes a ser hachurada através do Add: Pick Points, digitar o ENTER e verificar se as hachuras ficaram adequadas, caso contrário, solicitar o comando EXPLODE.
c)Aplicar o comando HATCH, escolher a opção de hachura AR-CONC, selecionar com o botão esquerdo do mouse a área das paredes a ser hachurada através do Add: Pick Points verificando se a escala está adequada e digitar o ENTER.         
 
d)Aplicar o comando MATCH PROPERTIES, selecionar com o botão esquerdo do mouse a área das paredes a ser copiada através do Add: Pick Points e digitar o ENTER. 
e)Aplicar o comando HAT, selecionar com o botão direito do mouse a área das paredes a ser hachurada através do Add: Select objects verificando se a escala está adequada e digitar o ENTER.          
3)Para realizar um estudo volumétrico de uma residência unifamiliar de veraneio, um arquiteto fez um desenho em perspectiva isométrica no AutoCAD, destacando as formas da edificação, indicadas na figura a seguir.
Detalhe do estudo volumétrico da edificação no contexto do terreno.
Fonte: Acervo do autor, 2017.
 
Através da imagem do estudo volumétrico, é possível de se realizar algumas acepções, descritas a seguir.
 
I. Para realizar a coloração do desenho, duas ferramentas possíveis de terem sido utilizadas foram HATCH e GRADIENT.
II. Para realizar os calungas, o arquiteto pode ter utilizado o comando SPLINE e os hachurado com o tipo "SOLID".
III. O intuito da utilização do GRADIENT é meramente ilustrar o desenho.
Qual a sequência a seguir apresenta as afirmativas Verdadeiras (V) e Falsas (F) corretamente?         
Alternativas:
a)V, V, V         
b)V, F, F
c)F, V, F
d)F, V, F    
e)V, V, F       
4)Após inserir uma sequência de hachuras nos banheiros da residência que estavam projetando para uma disciplina, dois estudantes de arquitetura decidiram inserir blocos das cubas e vasos sanitários nesses locais. Ao fazê-lo, perceberam que ocorreram sobreposições, de modo que as hachuras ficaram por cima dos blocos.
Qual é o motivo que ocorreu essas sobreposições de hachuras e blocos no AutoCAD?         
Alternativas:
a)Porque na sequência de inserção de hachuras e blocos, respectivamente, o AutoCAD não reconhece hachuras próximas a blocos.          
b)Porque na sequência de inserção de hachuras e blocos, respectivamente, o AutoCAD não reconhece hachuras próximas a blocos de hidrossanitário.          
c)Porque, independentemente da sequência aplicada, o AutoCAD reconhece os blocos como linhas pois não têm preenchimento, sendo hachuradas as partes vazias e os elementos existentes ficam visíveis.                  
d)Porque na sequência de inserção de hachuras e blocos, respectivamente, o AutoCAD reconhece as áreas das hachuras como para inserção de blocos. 
e)Porque na sequência de inserção de hachuras e blocos, respectivamente, o AutoCAD não reconhece as hachuras no AutoCAD exceto quando são inseridas dentro de blocos.  
5)Para realizar um projeto de reforma de um apartamento, um arquiteto fez estudos sobre diferentes móveis que poderiam ter uma interface interessante com a nova proposta arquitetônica. Como se tratava de um arquiteto bastante experiente no AutoCAD, inseriu, primeiramente, a nova proposta de mobiliário e, depois, realizou as hachuras dos pisos.
Dentre as alternativas a seguir, qual aquela que apresenta, respectivamente, um modo para inserir o mobiliário e outro para a hachura?
Alternativas:
a)Design Center e Hatch.          
b)Block e Gradient.          
c)Write Block e Hatch.          
d)Design Center e Tool Palettes.          
e)Design Center e Gradient.

Outros materiais