Buscar

Aap3 - Libras - Corrigido pelo AVA

Prévia do material em texto

Aap3 - Libras - Língua Brasileira de Sinais – corrigido pelo AVA 1C, 2A, 3D, 4D
1)Existem alguns mitos sobre as línguas de sinais que precisam ser esclarecidos para que não sejam construídos conceitos equivocados sobre a Libras.
Qual é a alternativa que representa um mito sobre a Libras?
Alternativas:
· c)A Libras se restringe ao alfabeto manual, uma vez que ele é um código de representação das letras. Alternativa assinalada
2)Você aprendeu que nem todos os sinais da Libras são icônicos, mas que, assim como no português, há sinais construídos com base em algum referente do seu significado.
Considerando a iconicidade no alfabeto manual, identifique abaixo quais letras apresentam semelhança com a sua representação manual no alfabeto da Libras.
Alternativas:
· a)C e V.Alternativa assinalada
3) No curta-metragem chamado "O resto é silêncio", dirigido por Paulo Halm (2003), Lucas é um adolescente surdo que adora poesias. Em uma das cenas ele traduz para a Libras o poema de Mario Quintana "Olho as minhas mãos".
Qual mito é possível desconstruir com essa cena?
Alternativas:
· d)O mito de que as línguas de sinais só expressam conceitos concretos.Alternativa assinalada
4)É um mito acreditar que a Libras se limite a soletração do alfabeto manual, contudo, é verdade que existem diversos sinais que provém da soletração.
Assinale a alternativa cuja palavra ao ser traduzida para a Libras corresponde a um sinal derivado da soletração rítmica.
Alternativas:
· d)AZUL.Alternativa assinalada
.

Continue navegando