Buscar

AVALIAÇÃO DISCURSIVA 4 PONTOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Banco de Dados Avançado DISCURSIVA 4 PONTOS
Prova 43747175
Período para responder 14/03/2022 - 30/03/2022
1 Um modelo de banco de dados é uma descrição do tipo de informação que está ou será armazenada em um banco de dados. O mesmo modelo de banco de dados pode ser descrito em diversos níveis de abstração, dentre os quais encontra-se o modelo conceitual. Descreva as principais características e finalidade desse modelo.
Modelo conceitual caracteriza-se por ser o nível mais alto de abstração e leva em consideração o ponto de vista do usuário criador dos dados. Pode ser elaborado na forma de fluxograma, tendo como objetivo a criação do Banco de Dados do sistema, intermediado por sistemas de gerenciamento de Banco de Dados, envolve o cliente no processo de desenvolvimento com intenção de discutir os aspectos da regra do negócio do cliente. Define as tabelas e os relacionamentos que serão armazenados na base de dados. Estabelece e delimita o escopo de trabalho do sistema que será construído. Normalmente, descreve um ambiente em observação, abordando sempre a visão do usuário final.
0 de 4000 caracteres
2 Os gatilhos (triggers) são amplamente utilizados para garantir a integridade referencial de um banco de dados. A principal vantagem é que também podem ser usados para fazer valer a execução de regras de negócio. Os sistemas de banco de dados possuem algumas restrições em relação aos gatilhos. Descreva restrições com relação ao uso de gatilhos/triggers.
- Não é concedida a chamada de um gatilho de maneira direta como se faz com procedures e funções.
 - Não e concedido inicia ou finalizar operações quando um gatilho está em operação, deve aguardar a finalização da execução comandada.
– Gatilhos não podem ser disparados por tabelas temporárias ou visões 
 - O comando select não aciona gatilhos, poque não modifica os valores das propriedades de uma tabela.

Outros materiais