A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
atividade68011- administração e economia rural - atividade 1

Pré-visualização | Página 1 de 1

ATIVIDADE 1
CURSO: AGRONEGÓCIOS
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA RURAL
PROFª: MARIA ISABEL SCHIERHOLT
Valor: 10,0 pontos
Aluno: Renan Fraga Espindola
RGM: 293.6352
ATIVIDADE 1
01) (Valor: 2,0) Defina Administração e seus níveis.
Administração é o processo de utilização dos recursos organizacionais para atingir objetivos institucionais por intermédio das funções de planejar, organizar e alocar pessoas, liderar e controlar.
Administradores de alto nível; Administradores de nível médio; Administradores de nível operacional; Colaboradores individuais (operadores e especialistas).
02) (Valor: 2,0) Quais os tipos de Administradores?
Administradores gerais e funcionais, Administrador de serviço publico, empreendedores e pequenos empresários.
03) (Valor: 2,0) Quais Habilidades do Administrador? Escolha uma delas e explique detalhadamente.
Habilidade técnica, Habilidade interpessoal, Habilidade conceitual, Habilidades diagnosticas, Habilidades políticas.
Habilidade interpessoal: a habilidade interpessoal ou de relações humanas e uma habilidade administrativa para trabalhar eficientemente como um membro da equipe e para empreender esforços cooperativos na unidade. As habilidades interpessoais , às vezes , são mais importantes que as técnicas para se subir de nível administrativo. As habilidades de comunicação são um componente importante das habilidades interpessoais. Elas formam a base para enviar e receber mensagens de trabalho.
04) (Valor: 2,0) Explique a Escola Clássica e seus pressupostos.
A escola clássica da administração é a abordagem formal original do estudo da administração . Seus seguidores procuram princípios e conceitos sólidos que podem ser usados para administrar de modo produtivo o trabalho das pessoas.
A principal força da escola clássica segundo Dubrin (1998, p.11), é que ela proporciona um modo sistemático de administrar pessoas e tarefas que se provou útil com o passar do tempo. Sua principal limitação é que , às vezes , ignora as diferenças entre pessoas e situações.
05) (Valor: 2,0) Quem foi Peter Drucker e qual o seu papel para a Administração?
Peter Drucker foi um escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca , considerado pai da administração ou gestão moderna, sendo o mais reconhecido dos pensadores do fenômeno dos efeitos da globalização na economia e geral e em particular nas organizações, subtendendo-se a administração moderna como a ciência que trata sobre pessoas nas organizações , como dizia ele próprio.
Drucker tem um papel fundamental na administração, criou conceitos que fizeram da gestão um campo legitimo de estudos acadêmicos . O ponto chave de sua defesa foi a visão de que a coisa mais importante e uma organização são as pessoas. A influencia de seus pensamentos foi tão grande que ele frequentemente e chamado de pai da gestão.Visionário , ele previu que um dia seria possível comprar todos os produtos do mundo em qualquer lugar do planeta, situação que hoje se tornou realidade com a internet.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.