Buscar

PROJETO DE INTERIORES COMERCIAL ATIVIDADE 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

PROJETO DE INTERIORES COMERCIAL ATIVIDADE 3
1ª) Quando um designer de interiores é contratado para elaborar o projeto de uma loja, por exemplo, espera-se que seu projeto tenha ingredientes de originalidade e também de conhecimento sobre a produção do mobiliário que será desenhado para esse projeto. O designer de interiores pode atuar também em pesquisa de mercado, ciclo de vida dos produtos e identificação de tendências locais e globais que estão influenciando o desenho de mobiliário.
Sobre as características e diferenças entre projeto de mobiliário autoral e industrial, analise as afirmativas a seguir.
I 
1st A tradição brasileira de produção autoral ainda é referência de qualidade, porém a alta produtividade traz novos processos e modelos de negócio que devem, continuamente, ser validados e atualizados pelo designer.
2nd O mobiliário autoral nunca é exatamente igual quando submetido a uma repetição fabril. Existem sempre diferenças que permitem distinguir um objeto do outro, mesmo que sejam minúsculas imperfeições.
3rd Utilizando-se diferentes materiais e processos, o uso da madeira maciça é característica encontrada para o desenvolvimento de mobiliário autoral, mas dificilmente na produção em série.
4th O mobiliário em série é produto de um processo industrial, desenvolvido a partir de um desenho e/ou projeto expressamente estudado para a produção em série.
Está correto o que se afirma em:
I,II E IV, APENAS.
2ª) Analise o trecho a seguir.
"É essencial, para um designer de interiores, ser capaz de produzir layouts e projetos de interiores com programas de representação gráfica assistidos por computador (CAD - do inglês Computer Aided Design). De fato, a maioria dos atuais escritórios de design reconhece a importância dessa ferramenta".
Adaptado de GIBBS, Jenny. Design de Interiores: guia útil para estudantes e profissionais. São Paulo: Gustavo Gili, 2014.
O designer de interiores que hoje está no mercado de trabalho deve apresentar um projeto desenvolvido de maneira a otimizar recursos, porém nunca se esquecendo da responsabilidade das peças técnicas produzidas. Considerando o excerto apresentado, sobre o desenho em plataformas eletrônicas, analise as afirmativas a seguir.
I 
1st A aplicação de texturas e materiais, disponibilizadas nas plataformas eletrônicas dos fornecedores e fabricantes, possibilita obter projetos cada vez mais realistas.
2nd Maior economia de tempo, maior otimização das bibliotecas de desenho e mais produtividade.
3rd As entregas produzidas pelas plataformas eletrônicas dispensam o uso dos demais recursos gráficos, principalmente aqueles de caráter manual.
4th O computador substituiu a força de trabalho humana, dispensando a presença do designer no processo criativo.
Está correto o que se afirma em:
I E II, APENAS
3ª) Analise o trecho a seguir.
"[...] O público é variado, justamente pela diversidade assumida. Pesquisas indicam que profissionais ligados às áreas criativas (arquitetura, design, moda, publicidade e propaganda, etc.) são a maior parcela. Contudo, nos últimos anos, a crescente busca por profissionais de outras áreas tem crescido. O Censo, realizado pelo site Coworking Brasil, aponta que no país, no último ano, houve um crescimento de 114%, o dobro de 2015-2016. Destes números, são 56 mil estações de trabalho, 313 mil metros quadrados ocupados e cerca de 810 espaços de coworking reconhecidos".
PEREIRA, Matheus. Coworking: espaços de trabalho compartilhados. Disponível em: https://www.archdaily.com.br/br/882695/coworking-espacos-de-trabalho-compartilhados. Acesso em: 03 dez. 2019.
Um dos grandes nichos de mercado de um designer de interiores são os espaços comerciais dedicados aos escritórios. Hoje, em virtude da maximização de custos e recursos, o coworking talvez seja o principal deles. Nesse sentido, assinale a alternativa correta.
PELA DIVERDIDADE DE SEUS USUARIOS, O PROJETO DO ESPAÇO DE COWORKING ACABA SENDO ” GENERALISTA” , SEM DEIXAR DE LADO O CONCEITO REFERENTE A AREA NA QUAL ESTÁ LOCALIZADO, QUE AVABADEFININDO UM PÚBLICO-ALVO.
4ª) As imagens a seguir mostram duas possibilidades de apresentação de um anteprojeto de interiores de um escritório.
Figura 3.4 - Apresentação de um anteprojeto de interiores de um escritório
Fonte: Elaborada pelo autor.
Figura 3.5 - Apresentação de um anteprojeto de interiores de um escritório
Fonte: Elaborada pelo autor.
Ao projetar ambientes, o designer de interiores deve utilizar componentes de comunicação e expressão que transmitam suas ideias de maneira clara e adequados à fase projetual em desenvolvimento. Baseado nas imagens anteriores e nas NBRs (normas brasileiras), analise as afirmativas a seguir.
I 
1st Nas etapas de estudo preliminar e anteprojeto, o designer deve fazer uso apenas de desenhos técnicos.
2nd Na etapa de estudo preliminar, as linhas que representam o mobiliário são mais espessas que essas mesmas linhas na fase de anteprojeto.
3rd De posse de inúmeras ferramentas de expressão gráfica, cabe ao designer dosar a mesclagem de diferentes técnicas, no intuito de produzir peças gráficas que possibilitem ao cliente entender 100% das ideias apresentadas naquela fase.
4th Toda imagem fotorrealista deve ser apresentada em escala, ao passo que os desenhos técnicos não precisam de escala quando produzidos para apresentação.
Está correto o que se afirma em:
III, APENAS.
5ª) Muito se tem falado a respeito da responsabilidade do homem e suas atitudes e intervenções no globo terrestre, enquanto modificador e também possível conservador do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis e não renováveis.
Considerando essa responsabilidade ambiental, inerente ao projeto de interiores, um designer deve especificar os seguintes itens:
I 
1st lâmpadas de LED de alto rendimento e durabilidade;
2nd sifões flexíveis para pias de banheiro;
3rd torneiras com sistema de fechamento automático;
4th pisos e revestimentos de madeira maciça.
É correto o que se afirma em:
I E III, APENAS

Continue navegando