Buscar

Gestão de Estoque, Produção Conjunta e Rateio de Custos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
		A Praiano Empreendimentos tem um período de conversão de seus estoques de 60 dias, um período médio de recebimento das vendas de 45 dias e um período médio de pagamento a fornecedores de 30 dias. Quantas vezes por ano a empresa gira o seu estoque?
	
	
	
	9.
	
	
	6.
	
	
	8.
	
	
	5.
	
	
	7.
	
	
	
	 
		
	
		2.
		Analise as afirmações abaixo quanto a sua veracidade. 1 Sucatas são itens cuja venda é esporádica e realizada por valor não previsível na data em que surgem na fabricação. Por isso, não só não recebem custos, como também não têm sua eventual receita considerada como diminuição dos custos de produção. Mesmo que existam em quantidades razoáveis na empresa, não aparecem como estoque na contabilidade. Quando ocorre sua venda, têm sua receita considerada como Outras Receitas Operacionais. 2 Subprodutos são itens cuja venda é esporádica e realizada por valor não previsível na data em que surgem na fabricação. Por isso, não só não recebem custos, como também têm sua receita considerada como diminuição dos custos de produção. Mesmo que existam em quantidades razoáveis na empresa, não aparecem como estoque na contabilidade. Quando ocorre sua venda, têm sua receita considerada como Outras Receitas Operacionais. 3 Sucatas são itens cuja venda é realizada por valor não previsível na data em que surgem na fabricação. Por isso, não só não recebem custos, como também têm sua eventual receita considerada como diminuição dos custos de produção. Mesmo que existam em quantidades razoáveis na empresa, não aparecem como estoque na contabilidade. Quando ocorre sua venda, têm sua receita considerada como Outras Receitas Operacionais. 4 Subprodutos e Sucatas são itens cuja venda é esporádica e realizada por valor não previsível na data em que surgem na fabricação. Por isso, não só não recebem custos, como também têm sua eventual receita considerada como aumento dos custos de produção. Mesmo que existam em quantidades razoáveis na empresa, não aparecem como estoque na contabilidade. Quando ocorre sua venda, têm sua receita considerada como Outras Receitas Operacionais. 5 Sucatas são itens cuja venda é realizada por valor previsível na data em que surgem na fabricação. Por isso, não só não recebem custos, como também não têm sua eventual receita não considerada como diminuição dos custos de produção. Mesmo que não existam em quantidades razoáveis na empresa, não aparecem como estoque na contabilidade. Quando ocorre sua venda, têm sua receita É verdadeira a afirmação
	
	
	
	I.
	
	
	III.
	
	
	V.
	
	
	IV.
	
	
	II.
	
	
	
	 
		
	
		3.
		A produção conjunta se caracteriza pela fabricação de diversos produtos a partir da mesma matéria-prima. Pode-se dividir essa produção em duas etapas: a primeira, com processo de produção comum a todos os produtos e custos denominados custos conjuntos, sendo rateados por todos os coprodutos desses; a segunda, onde se tem já a separação da produção por tipo de produto, e o custo é individual e associado a cada produto especificamente, não sendo compartilhado com os demais.
Desta forma, assinale abaixo qual método não é utilizado para rateio de custos conjuntos:
	
	
	
	e. Nenhuma das respostas acima
	
	
	a. Método dos Volumes Produzidos
	
	
	c. Método da Diferença das Perdas Líquidas
	
	
	b. Método da Igualdade do Lucro Bruto
	
	
	d. Método do Valor de Mercado
	
Explicação:
Todos os métodos descritos são utilizados para rateio de custos conjuntos, exceto o Método da Diferença das Perdas Líquidas.

Continue navegando