Buscar

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, ESPAÇO NÃO ESCOLARES - AULA 6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PORTFÓLIO AULA 6 – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E ESPAÇOS NÃO ESCOLARES.
Tema: Prática pedagógica.
O registro e a reflexão do educador são extremamente necessários para avaliar a atividade, assimilação do conhecimento por parte do educando e ainda proporcionar melhorias no processo de aprendizagem nesse sentido as anotações e observações realizadas pelo educador devem ser organizadas e alinhadas a fim de promover uma análise sistêmica para a continuidade do trabalho.
Levando-se em consideração a atividade realizada no ambiente não escolar (igreja do bairro), foi possível alinhar uma questão social com a educação. isso porque as crianças que ali frequentavam as reuniões não tinham a opção de ficar em casa ou ir até a reunião, já que na maioria das famílias não havia pessoas disponível para cuidar dessas crianças, sendo assim utilizar as salas da catequese para realizar atividades de interação e pedagógica com as crianças proporcionam um aprendizado extraclasse, voltado a socialização e comunicação de crianças, fiéis e educadores. 
Sendo assim percebe-se que a reflexão e o registro das atividades proporcionam uma análise que pode culminar com a melhoria no processo de aprendizagem e a construção da autoria pedagógica

Outros materiais