Buscar

QUESTAO 9 - Recuperação de Áreas Degradadas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Leia o trecho a seguir:
“Dentre as características físicas do solo mais importantes, relacionadas ao uso e manejo, está a estrutura, a qual resulta da agregação das partículas primárias do solo (areia, silte e argila) com outros componentes minerais e orgânicos (calcário, sais, matéria orgânica, entre outros). A agregação origina unidades estruturais compostas, chamadas de macro e microagregados do solo. O agrupamento dos agregados do solo, organizados numa forma geométrica definida, constitui a estrutura do solo.”
Fonte: CAPECH, L. C. Noções sobre tipos de estrutura do solo e sua importância para o manejo conservacionista. Rio de Janeiro, dez. 2008. Disponível em: <https://www.agencia.cnptia.embrapa.br/Repositorio/comtec51_2008_nocoes_estrutura_solo_000g3h86s8u02wx5ok0r2ma0ndtwqqga.pdf>. Acesso em: 27 mai. 2020.
Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre estrutura do solo, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A estrutura prismática contém partículas do solo que estão organizadas em agregados cuja dimensão vertical é maior do que a lateral, conferindo-lhes uma forma de prisma ou coluna. 
Porque:
II. A estrutura de um solo pode ser originada de processos pedogenéticos ou por compactação causada pelo uso e manejo do solo, como é o caso da estrutura laminar.
A seguir, assinale a alternativa correta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Se te ajudou, ajude curtindo e comentando.

Outros materiais