Buscar

Infraestrutura de Chaves Públicas

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Infraestrutura de Chaves Públicas
1. O que é um certificado digital?
R: B. É um documento eletrônico que é assinado digitalmente por uma autoridade certificadora da ICP-Brasil.
Um certificado digital é um documento eletrônico que é assinado digitalmente por uma autoridade certificadora pertencente à ICP-Brasil. Ele contém informações do emissor, do seu 
titular, da chave pública e da sua validade, que, para usuários finais, varia de 1 a 3 anos. Normalmente, os certificados digitais são armazenados em forma de arquivo.
2. O que é uma infraestrutura de chaves públicas?
R: E. É uma cadeia hierárquica de confiança que viabiliza a emissão de certificados digitais, que servirão para fazer a identificação virtual de alguém.
A ICP é um conjunto de recursos, serviços e políticas que fornece apoio à utilização de criptografia de chave pública para fazer a autenticação das partes envolvidas em uma transação. Ela 
serve para gerenciar os certificados digitais por meio de uma cadeia hierárquica de confiança, que viabiliza a sua emissão, visando à identificação virtual de alguém.
3. O que é criptografia simétrica?
R: A. É o processo que criptografa e descriptografa mensagens, utilizando apenas uma chave, que é privada.
A criptografia simétrica é o processo de criptografar e descriptografar mensagens, utilizando uma mesma chave, que é compartilhada entre as partes envolvidas na transação.
4. O que é criptografia assimétrica?
R: D. É o processo que criptografa, utilizando uma chave pública, e descriptografa, utilizando uma chave privada, ou seja, utiliza um par de chaves para fazer o processo de comunicação.
A criptografia assimétrica é o processo de criptografar e descriptografar mensagens, utilizando um par de chaves, ou seja, uma chave para fazer a criptografia e outra chave para fazer a 
descriptografia dos dados. Somente uma parte tem a chave privada, que é usada para descriptografar, e todas as partes têm acesso à chave pública, que é usada para criptografar.
5. Estão entre as principais autoridades certificadoras da ICP-Brasil:
R: C. SERPRO e AC Defesa.
O SERPRO e a AC Defesa estão entre as principais autoridades certificadoras da ICP-Brasil. O SERPRO foi a primeira autoridade certificadora credenciada na ICP-Brasil, e a AC Defesa 
garante a emissão e o fornecimento de certificados digitais para o Ministério da Defesa.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando