Buscar

Manual de Netiqueta e segurança da informação

Prévia do material em texto

Manual de Netiqueta e segurança da informação 
A segurança da informação é essencial para qualquer empresa e para uso pessoal também pois manter nossas informações seguras é de extrema importância tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Pensando nisso foi criado esse manual de segurança para nos proteger de possíveis ameaças.
Abaixo serão citadas em tópicos maneiras de se proteger de possíveis ameaças e de manter nossas informações seguras:
· Senhas fortes: utilizar senhas fortes com critérios como letras maiúsculas e minúsculas, assim como números e pontos para que seja mais difícil de descobrir e nunca utilizar informações pessoais que sejam fáceis de descobrir como data de nascimento própria ou de familiares, assim como nunca deixar senhas anotadas em papeis ou em lugares de fácil acesso e NUNCA compartilhar sua senha com ninguém. 
· Antivírus: utilize antivírus para se proteger de vírus e de ameaças que possam roubar informações pessoais e importantes que possam ser usadas 
· Redes sociais: nunca compartilhe informações muito pessoais nas redes assim como informações da empresa e de colaboradores. Nunca publique fotos de colaboradores ou de documentos e coisas da empresa sem autorização.
· Acesso por meios alternativos: nunca acesse aplicativos de banco, redes sociais ou a nuvem por computadores ou dispositivos suspeitos como de lan house, ou computadores e dispositivos com acesso de várias pessoas. Evite se conectar em programas da empresa por dispositivos pessoais e por dispositivos usados por terceiros para evitar o acesso de pessoas não autorizadas a dados da empresa.

Continue navegando