Buscar

Gestão de Identidade e Controle de Acesso N1 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2
Proposta e-commerce CarroNovo S.A
Cássio da Costa Pereira[footnoteRef:1] [1: Fonte: Criptografia: tipos, exemplos e importância nas empresas. Disponível em: A importância da criptografia para sua segurança de dados - TOTVS. Acesso em: 20 Mar. 2022.] 
A criação de um e-commerce exige que seja criado um sistema convergente e detalhado, não somente usando as melhores práticas, mas também que seja alinhado ao negócio, além de atender as questões de segurança e facilidade de uso 
Para as configurações do e-coomerce usaremos o ambiente on-premisses, onde serão criados vms locais, para o servidor web, o dns e servidor de email, a opção de um ambiente virtualizado, se justifica para a utilização de somente um hardware hospedeiro, onde o hipervisor utilizado será o vmware, e as máquinas virtuais separadas para melhor controle e gerenciamento dos serviços.
Para o servidor web, propomos utilizar o sistema operacional linux server, onde além da possibilidade de utilizarmos software livre, temos um ambiente consistente, sendo que será utilizado o apache, o php, e banco de dados postgresql, para os serviços web, o controle de acesso será mitigado através do iptables, controlando os acessos, a integração via samba para os servers windows. 
Para melhor compreensão dos servidores web segue definição da hostgator:
“Os Servidores Web são basicamente programas de computador simples que entregam a página web solicitada sob demanda do cliente da Web. As máquinas nas quais este programa é executado são geralmente chamadas de servidores, com os nomes servidor da web e servidor sendo usados quase que alternadamente.“
Para o servidor DNS, o indicado será o windows server versão 2022, assim tendo um licenciamento atual e com patches de segurança disponíveis, o servidor DNS ficará com o domínio carro.novo, para as máquinas da empresa estrarem sob o mesmo domínio e integradas ao ambiente através do active directory, dentro do servidor DNS ainda rodará o IIS, para o gerenciamento do site. 
O servidor de emails também será linux, sendo utilizado um nome próprio de domínio, @.carro.novo.com, com o zimbra como servidor de emails, assim teremos uma solução livre e com menos custos à empresa.
Conforme a penso.com.br servidor de email é
“Um servidor de email é um serviço de hospedagem de e-mail no qual eles são armazenados. Estes serviços são responsáveis pelo direcionamento de um e-mail de um remetente até seu destinatário.”
O treinamento será ministrado em forma de workshops e bem interativo para auxílio aos usuários, de forma sintética a proprosta visa o melhor custo benefício para a empresa em um ambiente fácil operação e administração.
Referências
O que é um servidor web? - O que é um Servidor Web e como funciona? (hostgator.com.br), acessado em 19 de junho de 2022.
O que é um servidor de email? - O que é um Servidor de Email? | Penso Tecnologia, acessado em 20 de Junho de 2022.

Outros materiais