Buscar

Prova Discursiva - Redes de Computadores - ADS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1) O que sao os ativos de rede?
Resposta: Ativos de rede sao os equipamentos ou dispositivos que, em sintese, fazem a rede funcionar. Sao eles que recebem e enviam as informacoes atraves da rede, estabelecidos nos pontos de interconexao tambem chamados nos (ou nodos) da rede.
2) Todo host conectado a uma rede TCP/IP requer uma identificacao exclusiva e universal perante a rede, de forma que os pacotes enderecados a ele cheguem somente ate ele. Para esta identificacao o host e designado por um endereco IP. De um exemplo valido de um endereco IP, o endereco da rede a qual este esta conectado e o endereco de broadcast desta rede.
Resposta: 172.30.10.204, 172.30.10.0 e 172.30.10.255.
3) Segundo o modelo ISO/OSI qual e o nome da camada 1, e qual e a sua finalidade?
Resposta: A camada 1 do modelo ISO/OSI e a camada fisica, e trata da interacao entre o hardware e os mecanismos de sinalizacao. Esta camada fornece seus servicos para a camada superior e estabelece a ligacao entre os nos da rede, com ou sem fio, atraves de um meio de transmissao.
4) O que e uma topologia de rede?
Resposta: Topologia de uma rede de computadores e a forma atraves da qual os computadores e demais componentes ou dispositivos da rede estao organizados, ligados ou conectados entre si. Esta ligacao pode ocorrer de forma fisica, atraves dos meios de comunicacao e transmissao, ou logica, configurada por software.
5) O DNS - Domain Name System ou sistema de nomes de dominio e uma aplicacao que realiza o servico de identificacao de computadores na rede por meio de um nome. Qual e a principal finalidade do DNS?
Resposta: O DNS e um servico que relaciona um nome de dominio - URLs ou um endereco de e-mail - ou de um host a um endereco IP.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais