Buscar

Caminhos para combater o racismo no Brasil- Redação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caminhos para combater o racismo no Brasil
 A descriminação racial vivida em nossa sociedade hoje, trouxe raízes desde a escravidão, que tornou-se parte da estrutura da sociedade brasileira. De maneira análoga a isso, é notório que mesmo depois da abolição da escravatura em 13 de maio de 1888, o desafio em alinhar e aproximar a realidade entre negros e brancos mesmo com leis já criadas e implantação de campanhas antirracistas nas redes sociais e redes de ensino pelo mundo todo é de extrema dificuldade.
 Contém ressaltar que o racismo apesar de hoje ter várias campanhas e leis de combate antirracista, se faz mais presente à cada dia em nosso meio, como muitos usuários das redes sociais puderam presenciar essa semana depois de uma matéria publicada. A história da dona Madalena Silva que viveu sob trabalho análogo à escravidão durante 54 anos dos seus 62 anos de vida. Na matéria veiculada nesta quarta-feira (27) pela UOL, Madalena confessa que tinha medo de pegar na mão da repórter, que era branca, pela diferença de cor. 
Cabe reconhecer, no entanto que vivenciamos isso há décadas e mesmo tentando solucionar se torna cada dia mais difícil por falta de instrução até mesmo de familiares há gerações que estão vindo agora. Reforçar sobre o tema para crianças e adolescentes é necessário para formação de caráter e combate a este crime.
Diante dessa problemática, constata-se que para medidas ao combate à desigualdade. Além dos projetos já em vigor, o governo deve investir no ensino fundamental público, no qual a maioria dos alunos é negra. Familiares juntamente da mídia e escolas devem conscientizar além da população, nossos jovens e crianças, afinal, a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Trazendo isso a fim de promover a integração das minorias à sociedade.

Continue navegando