Buscar

Gestão do Trabalho - resumo

Prévia do material em texto

Para atuar em qualquer instituição deve-se fazer um estudo direcionado a um planejamento, com o intuito de saber como está a oferta da necessidade de profissionais. 
Nós percebemos que a qualidade do serviço de saúde está diretamente ligada em como os profissionais de saúde são tratados, contudo o objetivo da Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde é voltado ao tratamento de quem recebe e de quem oferta o trabalho. 
A organização do ambiente de trabalho, no caso da saúde pública, relaciona-se diretamente ao diálogo da estrutura organizacional do ambiente, sendo imprescindível a estruturação de um modelo com atenção voltada ao modelo de serviço de qualidade, para uma melhor compreensão das necessidades advindas ao município. 
A valorização do profissional ajuda na execução do trabalho de qualidade, neste foco deve-se proporcionar um ambiente adequado, estruturação de planos de cargos e carreiras e da garantia de condições seguras do trabalho, melhorando e fortalecendo assim os vínculos trabalhistas. 
Umas das responsabilidades município na Gestão do Trabalho está a promoção e desenvolvimento de políticas de Gestão do Trabalho, organizadas nos princípios da Humanização, Participação e Democratização das relações trabalhistas, bem como na criação de espaços de negociações permanentes entre gestores e trabalhadores e planos de cargos e carreiras dos profissionais. 
Há de se entender que é de estrema importância que se tenha metas a serem alcançadas na gestão do trabalho, mas quando se trata de avaliação externa, esta se torna muito frágil se o avaliador não conhece intrinsicamente o modo cotidiano da organização e estrutura do trabalho realizado.

Continue navegando