Buscar

As Fortes chuvas atingem diversos pontos do estado Pernambuco como também sua capital Recife

Prévia do material em texto

As Fortes chuvas atingem diversos pontos do estado Pernambuco como também sua capital Recife. Com mais de 200 milímetros foram registrados nas primeiras horas da manhã deste sábado.
Com as Chuvas intensas, falta de infraestrutura e de controle urbano foram o combo que levou Pernambuco a registrar, nesta semana, o maior desastre natural em número de mortos em toda a sua história. Com 106 vítimas confirmadas e ainda 10 desaparecidos, até a tarde desta terça-feira (31) - a maioria soterrada por deslizamentos de terra -, o Estado ultrapassou o número de 104 pessoas que morreram nas cheias de 1975, quando a cidade do Recife ficou submersa. Além de Centenas de famílias perderam suas casas depois de deslizamentos de barreiras e alagamentos na região metropolitana do Recife entre sexta-feira e sábado (27 e 28). 
O governo federal anunciou uma alocação de R$ 1 bilhão para ajudar o governo local e os municípios com a resposta humanitária, o restabelecimento dos serviços básicos e, posteriormente, a reconstrução das casas.

Continue navegando