Buscar

Licitação para Contratação de Agência de Publicidade

Prévia do material em texto

SECRETARIA DE GOVERNO
PROCESSO LICITATÓRIO N° 113/2022
CONCORRÊNCIA PÚBLICA
TIPO: TÉCNICA E PREÇO
PREÂMBULO
1. A Prefeitura Municipal de Santo Antônio dos Anjos – SC, torna público, para conhecimento dos interessados, que, em sua sede, localizado na Rua Nereu Ramos, n° 108, Centro, em ato público, será realizada licitação na modalidade Concorrência Pública, do tipo Técnica e Preço para contratação de agência de propaganda para prestação de serviços técnicos especializados de publicidade das obras realizadas durante a administração do ano de 2021/2023.
2. ORGÃO REQUISITANTE: Departamento de Comunicação Social
3. FUNDAMENTAÇÃO: A licitação será regida pela legislação geral e pela legislação específica pertinente ao tema, em especial pelo § 1º, do art. 37, da Constituição Federal de 1988, pela Lei Federal nº 12.232, de 29 de abril de 2010, e pela Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, pelas cláusulas e condições deste edital e seus anexos e, ainda, pelas normas que regem a atividade de publicidade e propaganda, em especial, a Lei Federal nº 4.680, de 18 de junho de 1965, e o Decreto Federal nº 57.690, de 1º de fevereiro de 1966. 
4. LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CERTAME: A abertura dos envelopes e os atos de julgamento ocorrerão em sessão pública no salão nobre localizado na Rua Nereu Ramos, n° 108.
5. DA SESSÃO PÚBLICA PARA ABERTURA DO CERTAME:
ABERTURA DO CERTAME: 17 de Julho de 2022, ás 14:00 horas
SECRETARIA DE GOVERNO
EDITAL
	I - OBJETO
1.1 - Contratação de empresa para fazer a publicidade das obras realizadas durante a administração 2021/2023, tudo conforme especificações do edital e anexos. 
1.2 - Para os fins desta licitação consideram-se serviços de publicidade, de acordo com a Lei Federal nº. 12.232, de 29 de abril de 2010: 
a) o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação, com o objetivo de promover a venda de bens ou serviços de qualquer natureza, difundir ideias ou informar o público em geral; 
b) o planejamento e execução de pesquisas e de outros instrumentos de avaliação e de geração de conhecimento sobre o mercado, o público alvo, os meios de divulgação nos quais serão difundidas as peças e ações publicitárias ou sobre os resultados das campanhas realizadas;
c) a produção e à execução técnica das peças e projetos publicitários criados; 
d) a criação e o desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação publicitária, em consonância com novas tecnologias, visando à expansão dos efeitos das mensagens e das ações publicitárias.
e) Para a prestação dos serviços será contratada 1 (uma) agência de publicidade e propaganda, que será remunerada segundo a menor Proposta de Preços oferecida.
f) Esta licitação reger-se-á pelo tipo Técnica e Preço, na forma preconizada pelo artigo 46 da Lei n.º 8.666/1993, suas alterações posteriores e pelas disposições deste Edital, conforme determina o inciso IX do parágrafo quarto, do artigo 11 da Lei n.º 12.232/2010, sendo considerada vencedora da Concorrência Pública a proponente mais bem classificada na Proposta Técnica e de preço.
g) A agência atuará por ordem e conta do órgão responsável pela licitação e contratação, nos termos do art. 3º da Lei 4.680/65 e art. 14 da Lei 12.232/2010, na contratação de fornecedores de bens e serviços especializados para a execução das atividades complementares de que trata os incisos I, II e III do parágrafo 1º do art. 2º da Lei 12.232, além da contratação de mídia junto aos veículos de comunicação;
h) A agência não poderá subcontratar outra agência de propaganda para a execução dos serviços objeto desta licitação sem a prévia e expressa autorização da CONTRATANTE.
	II - DOS VALORES E DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA
1 - O valor de contratação para 12 (doze) meses de prestação dos serviços, que são objeto desta licitação, está estimada em R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais). 2 - As despesas decorrentes da execução do Contrato para o exercício de 2015 correrão à conta de dotações próprias do orçamento do Município, a seguir especificadas: Ficha 0054 02.001.004 - Comunicação 04 – Administração 
122 – Administração Geral 0403 – Divulgação Oficial 1.221 – Mnt Despesas Administrativas 3.3.90.39.00 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica 100 – Recursos Ordinários
 3 - A execução dos serviços será remunerada pelo percentual de desconto, na forma apresentada no ANEXO V, da “Proposta de Preços”, incidente sobre os custos internos de criação da Agência, apurados em relação à “Tabela do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais” e ainda: 
3.1 - Pelo “desconto de agência” de 20% (vinte por cento) sobre as veiculações efetivadas, incidente sobre o valor da mídia efetivamente negociado, pago à Agência a ser contratada pelos Veículos de Comunicação;
 3.2 - Pela taxa de 15% (quinze por cento) sobre custos de produção realizada tecnicamente por terceiros, fornecedores de bens e/ou serviços decorrentes do estudo ou de criação intelectual da Agência contratada. 
3.3 - Pela taxa de 10% (dez por cento) sobre os custos de produção realizada por terceiros, fornecedores de bens e/ou serviços, quando a responsabilidade da Agência limitar-se exclusivamente à contratação ou pagamento do serviço ou suprimento. 
4 - O valor do futuro contrato será irreajustável pelo período de 12 (doze) meses, contados a partir da data de assinatura do contrato. Caso o contrato venha a ser prorrogado, admite-se o reajustamento pela variação do IPCA/IBGE. 
	III - IMPUGNAÇÃO DO EDITAL
a) Todo cidadão é parte legítima para impugnar o presente Edital por irregularidade. Qualquer pedido de impugnação deverá soer protocolizado até 5 (cinco) dias úteis antes da data do recebimento das Propostas Técnica e de Preços de segunda a sexta-feira, das 8:00h às 17:00h, na Sala de Licitações da Secretaria de Gestão Municipal da Prefeitura Municipal de Santo Antônio dos Anjos, localizada na Rua Nereu Ramos, nº 108, neste Município.
b) Decairá do direito de impugnar os termos do presente Edital a licitante que não o fizer até 2 (dois) dias úteis antes da data do recebimento das Propostas Técnica e de Preços, mediante solicitação por escrito e protocolizada no endereço e nos horários mencionados no subitem precedente.
c) Considera-se licitante para efeito do subitem precedente a empresa que tenha retirado o presente Edital na forma prevista no Aviso de Licitação ou neste Edital.
d) A impugnação feita tempestivamente pela licitante não a impedirá de participar do processo licitatório até o trânsito em julgado da decisão a ela pertinente.
	IV - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPANTE
Participação permitida para as agências de publicidade que atenderem às condições do Edital e que apresentarem os documentos nele exigidos. Participação não permitida às agências que: 
a) Estiverem cumprindo suspensão temporária do direito de participar de licitação ou estiverem impedidas de contratar com a Administração direta ou indireta (Municipalidade ou Estado ou União);
b) Tenham falência decretada, estejam em concurso de credores, em processo de liquidação, dissolução, cisão, fusão ou incorporação;
c) Tenham sido consideradas inidôneas por órgão ou entidade da Administração Pública direta ou indireta Federal, Estadual ou Municipal;
d) Estrangeiras que não funcionem no País;
e) Estiverem reunidas em consórcio (caso o edital preveja a impossibilidade de participação em consórcio);
f) Se enquadrem nas hipóteses previstas no artigo 9º da Lei 8.666;
g) Tenham dirigentes funcionários ou membro da administração pública.
	V - DO CREDENCIAMENTO DOS REPRESENTANTES
a) O credenciamento do preposto será realizado mediante Instrumento Público ou Particular, ou Carta de Credenciamento, conforme modelo constante do Anexo I, deverá outorgar poderes para a prática de todos os atos pertinentes ao certame em nome dalicitante e comporá os autos do processo licitatório. 
b) Sendo o representante sócio, proprietário ou dirigente da empresa proponente, deverá apresentar cópia do respectivo Estatuto ou Contrato Social, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura.
c) O credenciado deverá identificar-se exibindo o documento de identidade, ou outro legalmente equivalente, fora dos envelopes. 
d) A licitante que não estiver devidamente representada nos termos descritos acima não terá sua participação prejudicada no certame, entretanto não poderá se manifestar formalmente.
e) Havendo substituição do representante credenciado no decorrer da licitação e caso haja interesse em designar outro credenciado, a licitante deverá apresentar novos documentos de representação.
f) Caso a licitante não deseje fazer-se representar na reunião de licitação, poderá encaminhar por meio de portador – na data, hora e local indicados no preâmbulo deste Edital – os invólucros com a documentação exigida para a sua participação no certame.
	VI - DA APRESENTAÇÃO E ENTREGA DOS ENVELOPES
a) Os envelopes (nº. 01, 02, 03 e 04) deverão ser protocolizados na Superintendência de Controle de Processos Licitatórios/Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Santo Antônio dos Anjos, localizado na Rua Nereu Ramos, 108, até a data e horário previstos no preâmbulo deste instrumento convocatório, ou entregues, pessoalmente, no salão nobre da Prefeitura até a hora de abertura. Os 04 (quatro) envelopes devidamente fechados, com exceção do nº 01 que é padronizado e fornecido pela Prefeitura, deverão conter na parte externa de cada um:
	ENVELOPE Nº. 1: 
PROPOSTA TÉCNICA CONTENDO A VIA NÃO IDENTIFICADA DO PLANO DE COMUNICAÇÃO – ENVELOPE PADRONIZADO fornecido pela Prefeitura Municipal de São João del-Rei 
PROCESSO LICITATÓRIO:Nº 113/2022 – CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 03/2022 
OBJETO: “Contratação de agência de propaganda para prestação de serviços técnicos especializados de publicidade aos órgãos da administração direta e indireta do Município de São João del-Rei”. 
PROPONENTE: _________________________________________ 
CNPJ : _______________________________
	ENVELOPE Nº. 2:
PROPOSTA TÉCNICA 
Contendo a VIA IDENTIFICADA DO PLANO DE COMUNICAÇÃO 
PROCESSO LICITATÓRIO:Nº 113/2014 – CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 03/2014 
OBJETO: “Contratação de agência de propaganda para prestação de serviços técnicos especializados de publicidade aos órgãos da administração direta e indireta do Município de São João del-Rei”. 
PROPONENTE: _____________________________________________ 
CNPJ: _________________________
ENVELOPE Nº. 4: 
PROPOSTA DE PREÇO 
PROCESSO LICITATÓRIO:Nº 113/2014 – CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 03/2014 
OBJETO: “Contratação de agência de propaganda para prestação de serviços técnicos especializados de publicidade aos órgãos da administração direta e indireta do Município de São João del-Rei”. 
PROPONENTE: _____________________________________________ 
CNPJ: ____________________________
ENVELOPE Nº. 3:
PROPOSTA TÉCNICA/CONJUNTO DE INFORMAÇÕES 
Contendo Conjunto de Informações, devidamente identificado 
PROCESSO LICITATÓRIO:Nº 113/2014 – CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 03/2014
OBJETO: “Contratação de agência de propaganda para prestação de serviços técnicos especializados de publicidade aos órgãos da administração direta e indireta do Município de São João del-Rei”. 
PROPONENTE: _____________________________________________
CNPJ: __________________________________
1.1- O ENVELOPE Nº. 01 SERÁ PADRONIZADO E FORNECIDO PELA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO, SEM NENHUM TIPO DE IDENTIFICAÇÃO (ART. 6°, INCISO IV, DA LEI FEDERAL N° 12.232, DE 29/04/2010). 
1.2- Será vedada a aposição, em qualquer parte da via não identificada do plano de comunicação publicitária, de marca, sinal ou palavra que possibilite a identificação do seu proponente antes da abertura do invólucro da via identificada do plano de comunicação publicitária em Sessão Pública realizada para este fim (art. 6°, inciso XII, e art. 9°, § 2°, da Lei Federal n° 12.232, de 29/04/2010). 
1.3- OS INVÓLUCROS PADRONIZADOS COM A VIA NÃO IDENTIFICADA DO PLANO DE COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA SÓ SERÃO RECEBIDOS PELA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO SE NÃO APRESENTAREM MARCA, SINAL, ETIQUETA OU QUALQUER OUTRO ELEMENTO CAPAZ DE IDENTIFICAR A LICITANTE (ART. 11°, § 2°, DA LEI FEDERAL N° 12.232, DE 29/04/2010). 
1.4- A via identificada do plano de comunicação publicitária deverá ter o mesmo teor da via não identificada, sem os exemplos de peças referentes à ideia criativa (art. 9°, § 2°, da Lei Federal n° 12.232, de 29/04/2010). 
2 - Os envelopes Nº 02, Nº 03 e Nº 04 deverão conter obrigatoriamente os documentos respectivos, apresentados da seguinte forma: 
2.1 - Em uma via no original, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, ou em cópia autenticada por Tabelião de Notas, podendo ainda, em qualquer caso, vir em cópia para autenticação pela Comissão, mediante apresentação do original, nos termos do art. 32 da Lei Federal nº 8.666/93. 
2.2 - Assinados ou rubricados em todas as folhas pelo Representante Legal da Empresa Licitante, ou de seu procurador legalmente constituído, observadas as exigências constantes nos Anexos e Modelos deste Edital. 
2.3 - Numerados, sequenciadamente, podendo o número vir ao lado direito e inferior da página, contendo ao final o Termo de Encerramento, com a paginação de início e término dos documentos contidos em cada envelope. 
2.4 - Com validade na data de abertura da Licitação. 
3 - O Município não se responsabilizará por envelopes endereçados via postal ou por outras formas entregues em local diverso da Coordenadoria de Área de Protocolo, e que, por isso, não cheguem na data e horário previstos. 
	VII - DA ABERTURA DAS PROPOSTAS TÉCNICAS
1 - Na data e hora marcadas para a realização da Licitação, a Comissão Permanente de Licitação procederá à abertura dos Envelopes Nº. 01 e 03, respectivamente, PROPOSTA TÉCNICA - PLANO DE COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA sem identificação, e CONJUNTO DE INFORMAÇÕES do proponente, obedecendo ao seguinte roteiro:
1.1 - Apresentação do conteúdo dos respectivos envelopes, procedendo-se a sua análise nos termos deste Edital e legislação específica e julgamento conforme as exigências prefixadas neste Edital, rubricando a documentação juntamente com os representantes credenciados dos Licitantes. 
1.2 - A Comissão Permanente de Licitação não lançará nenhum código, sinal ou marca nos invólucros padronizados nem nos documentos que compõem a via não identificada do plano de comunicação publicitária; 
1.3 – O Envelope de Nº 02, contendo o PLANO DE COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA, identificado, deverá ser rubricado por todos e mantido fechado até a fase final de julgamento dos PLANOS DE COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA entregues sem identificação. 
1.4 – Os membros da Subcomissão Técnica não poderão participar da sessão de recebimento e abertura dos envelopes com as PROPOSTAS TÉCNICA E DE PREÇO, nos termos do art. 11, §1o da Lei 12.232/10. 
1.5 - Após a abertura dos envelopes 01 e 03, a Comissão Permanente de Licitação encaminhará as PROPOSTAS TÉCNICAS à Subcomissão Técnica para julgamento; 
2 - Após esta fase inicial, não caberá desistência da proposta, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela Comissão Permanente de Licitação conforme disposto no § 6º, do art. 43, da Lei Federal n. 8.666/93. 
	VIII - DA PROPOSTA TÉCNICA
1 - A PROPOSTA TÉCNICA será composta de um PLANO DE COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA, pertinente às informações expressas no ANEXO VI, e de um CONJUNTO DE INFORMAÇÕES referentes ao proponente; 
2 – O PLANO DE COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA deverá ser apresentado em 2 (duas) vias, uma sem a identificação de sua autoria (envelope nº 01) e outra com a identificação (envelope nº.02), inseridas em envelopes separados; 
2.1 - O envelope de Nº 01 - PROPOSTA TÉCNICA deverá conter a VIA NÃO IDENTIFICADA DO PLANO DE COMUNICAÇÃO. 
2.1.1 - O envelope No. 01, destinado à apresentação da via não identificadado plano de comunicação publicitária, será padronizado e fornecido previamente pela Comissão Permanente de Licitação, sem nenhum tipo de identificação. 
2.2 – O envelope de Nº 02 – PROPOSTA TÉCNICA deverá conter a VIA IDENTIFICADA do PLANO DE COMUNICAÇÃO, sem os exemplos de peças e sugestões de campanhas da ‘ideia criativa’. 
3 - Para efeito de avaliação, a Licitante deverá apresentar 01 (um) Plano de Comunicação, nos termos dos Anexos VI deste Edital. 
3.1 - O Plano de Comunicação Publicitária deverá conter os seguintes quesitos:
I - raciocínio básico, sob a forma de texto, que apresentará um diagnóstico das necessidades de comunicação publicitária do órgão ou entidade responsável pela licitação, a compreensão do proponente sobre o objeto da licitação e os desafios de comunicação a serem enfrentados; 
II - estratégia de comunicação publicitária, sob a forma de texto, que indicará e defenderá as linhas gerais da proposta para suprir o desafio e alcançar os resultados e metas de comunicação desejadas pelo órgão ou entidade responsável pela licitação; 
III - ideia criativa, sob a forma de exemplos de peças publicitárias, que corresponderão à resposta criativa do proponente aos desafios e metas por ele explicitados na estratégia de comunicação publicitária; 
IV - estratégia de mídia e não mídia, em que o proponente explicitará e justificará a estratégia e as táticas recomendadas, em consonância com a estratégia de comunicação publicitária por ela sugerida e em função da verba disponível indicada no instrumento convocatório, apresentada sob a forma de textos, tabelas, gráficos, planilhas e por quadro resumo que identificará as peças a serem veiculadas ou distribuídas e suas respectivas quantidades, inserções e custos nominais de produção e de veiculação. 
4 - O envelope de Nº 03 – PROPOSTA TÉCNICA / CONJUNTO DE INFORMAÇÕES pertinentes ao proponente, deverá conter as seguintes informações: 
4. 1 – DOCUMENTO PT/CI-1 - HISTÓRICO/ESTRUTURA/ATENDIMENTO 
A - Histórico da licitante, indicando o perfil da agência, com a descrição da estrutura e organização da matriz e, se for o caso, das filiais, no máximo em 05 (cinco) laudas; 
B – Descrição das instalações físicas e do instrumental técnico, bem como os investimentos em estrutura de atendimento que serão colocados à disposição do Município de São João del-Rei para atender a presente licitação; 
C - Relação dos clientes atendidos nos últimos 24 (vinte e quatro) meses, indicando o objeto e o prazo da contratação; 
D - Currículo dos profissionais que compõem a Equipe Técnica com a demonstração da qualificação dos principais executivos e integrantes das equipes que irão atender a conta nas áreas de atendimento, planejamento, criação, produção gráfica, mídia e RTVC. 
4. 2 - DOCUMENTO PT/CI-2 - PORTIFÓLIO/REPERTÓRIO Conjunto de trabalhos realizados pela Licitante, contendo no mínimo de 10 (dez) e o máximo de 20 (vinte) peças de qualquer natureza, com as respectivas fichas técnicas (com menção ao título, cliente e profissionais que participaram da criação das peças) sendo os filmes apresentados em fitas DVD e os "spots" e "jingles" em CD ou DVD. 
4. 3 - DOCUMENTO PT/CI-3 - RELATOS DE SOLUÇÕES DE PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO Descrição clara e concisa de 03 (três) campanhas de propaganda – cases completas desenvolvidas anteriormente pela Empresa Licitante, acompanhadas de todas as suas peças e respectivas fichas técnicas (com menção ao título, cliente e profissionais que participaram da criação das peças) com apresentação de relato dos problemas que cada campanha se propôs a resolver e os resultados alcançados, em até 03 (três) páginas cada uma. 
	IX - DO JULGAMENTO DA PROPOSTA TÉCNICA
1 - Para efeito de julgamento e obtenção das Notas das PROPOSTAS TÉCNICAS apresentadas, será atribuída às Empresas Licitantes a "Nota Técnica", variando de 00 (zero) a 100 (cem) pontos, considerando-se apenas duas casas decimais, distribuídos conforme descrito a seguir: 
PLANO DE COMUNICAÇÃO: 40 PONTOS 
HISTÓRICO/ESTRUTURA/ATENDIMENTO: 25 PONTOS 
PORTIFÓLIO/REPERTÓRIO: 15 PONTOS 
RELATO DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO: 20 PONTOS 
TOTAL: 100 PONTOS 
2 – O Plano de Comunicação será julgado, em separado, mediante critérios técnicos e objetivos, devendo a Subcomissão Técnica priorizar os seguintes aspectos:
2.1 - No julgamento do quesito "Plano de Comunicação" – 40 pontos – serão observados: 
A - pertinência da concepção: nota máxima de 06 (seis) pontos; 
B - conhecimento dos hábitos de comunicação dos públicos-alvo: nota máxima de 06 (seis) pontos;
C - escolha e argumentação dos meios: nota máxima de 06 (seis) pontos; 
D - criatividade da estratégia de comunicação: nota máxima de 04 (quatro) pontos; 
E - consistência lógica: nota máxima de 03 (três) pontos; 
F - possibilidades de execução: nota máxima de 03 (três) pontos; 
G - pertinência da campanha: nota máxima de 03 (três) pontos; 
H - clareza na argumentação e relação com a avaliação de resultados: nota máxima de 02 (dois) pontos. 
I - economicidade evidenciada no plano de distribuição de peças: nota máxima de 02 (dois) pontos. 
J - objetivos pretendidos: nota máxima de 01 (um) ponto; 
K - criatividade na definição da Estratégia: nota máxima de 01 (um) ponto; 
L - originalidade e criatividade das propostas: nota máxima de 01 (um) ponto; 
M - clareza das propostas: nota máxima de 01 (um) ponto; 
N - consistência do plano simulado de aplicação de verba: nota máxima de 01 (um) ponto; 
2.2 - Na avaliação do quesito "Histórico/Estrutura/Atendimento" - 25 pontos: 
A - O "Currículo" da Equipe Técnica da Agência, principalmente das áreas de planejamento, criação, mídia e atendimento: nota máxima de 05 (quatro) pontos; 
B - As estruturas Técnica e Operacional da Agência, para suprir as necessidades da área publicitária a ser atendida, que serão colocadas à disposição da Prefeitura do Município de São João del-Rei, sem ônus adicional, durante a vigência do contrato: nota máxima de 10 (dez) pontos. 
C – Histórico compatível com atividades de comunicação institucional e pública: nota máxima de 10 (dez) pontos. 
2.3 - Qualidade do trabalho criativo, a pertinência da solução apresentada ao problema de comunicação e a qualidade da execução dos trabalhos, que corresponderão às seguintes notas: 
A - pertinência: nota máxima de 07 (sete) pontos; 
B - qualidade de execução: nota máxima de 05 (cinco) pontos; C - acabamento: nota máxima de 03 (três) pontos. 
2.4 - No julgamento do quesito "Relatos de soluções de problemas de comunicação" – 20 pontos - serão observados: 
A - encadeamento lógico da exposição: nota máxima de 05 (cinco) pontos; 
B - evidência do planejamento publicitário: nota máxima de 05 (cinco) pontos; 
C - resultados apresentados pela campanha: nota máxima de 10 (dez) pontos. 
2.3 - Serão desclassificadas as PROPOSTAS TÉCNICAS que não obtiverem a pontuação mínima de 60 (sessenta) pontos no total ou o mínimo de 50% (cinquenta por cento) em cada quesito ou que não atenderem as exigências deste Edital. 
2.4 – A subcomissão técnica reavaliará a pontuação atribuída a um quesito sempre que a diferença entre a maior e a menor pontuação for superior a 20% (vinte por cento) da pontuação máxima do quesito, com o fim de restabelecer o equilíbrio das pontuações atribuídas, de conformidade com os critérios objetivos do instrumento convocatório; 
2.5 – A Subcomissão Técnica julgará, primeiramente, os PLANOS DE COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA, em seguida, julgará os CONJUNTOS DE INFORMAÇÕES das empresas proponentes. 
2.5.1 – Os PLANOS DE COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA deverão permanecer sem identificação até a sessão de confrontação do conteúdo do envelope 01 – PLANO DE COMUNICAÇÃO – VIA NÃO IDENTIFICADA com o conteúdo do envelope 02 – PLANO DE COMUNICAÇÃO – VIA IDENTIFICADA.
2.6 – O resultado da PROPOSTA TÉCNICA é a soma das pontuações do PLANO DE COMUNICAÇÃO e do CONJUNTO DE INFORMAÇÕES DO PROPONENTE. 
2.7 – Conhecido o resultado do julgamento das PROPOSTAS TÉCNICAS e caso não haja renúncia expressa por parte de todas as licitantes do direito de recorrer,começará a fluir o prazo legal de 05 (cinco) dias úteis para recurso. 
2.8 - Decorrido o prazo para apresentação de recurso, nenhum tendo sido interposto ou julgados os que acaso tenham sido postulados, será marcada a data de abertura das PROPOSTAS DE PREÇO, na forma do item 1 do titulo X deste Edital. 
2.9 – As propostas técnicas serão analisadas e julgadas por subcomissão técnica, constituída por, pelo menos, 03 (três) membros que sejam formados em comunicação, publicidade ou marketing ou que atuem em uma dessas áreas, sendo que, pelo menos, 1/3 (um terço) deles não poderão manter nenhum vínculo funcional ou contratual, direto ou indireto, com o órgão ou a entidade responsável pela licitação; 
2.9.1 - A escolha dos membros da subcomissão técnica dar-se-á por sorteio, em sessão pública, entre os nomes de uma relação que terá, no mínimo, o triplo do número de integrantes da subcomissão, previamente cadastrados e será composta por, pelo menos, 1/3 (um terço) de profissionais que não mantenham nenhum vínculo funcional ou contratual, direto ou indireto, com o órgão ou entidade responsável pela licitação; 
2.9.2 - A relação dos nomes referidos no item anterior será publicada na imprensa oficial, em prazo não inferior a 10 (dez) dias da data em que será realizada a sessão pública marcada para o sorteio; 
2.9.3 - Para os fins do cumprimento do disposto neste item, até 48 (quarenta e oito) horas antes da sessão pública destinada ao sorteio, qualquer interessado poderá impugnar pessoa integrante da relação referida, mediante fundamentos jurídicos plausíveis. 
2.9.4 - Admitida a impugnação, o impugnado terá o direito de abster-se de atuar na subcomissão técnica, declarando-se impedido ou suspeito, antes da;decisão da autoridade competente. 
2.9.5 - A abstenção do impugnado ou o acolhimento da impugnação, mediante decisão fundamentada da autoridade competente, implicará, se necessário, a elaboração e a publicação de nova lista, sem o nome impugnado, respeitado o disposto neste item; 
2.9.6 - A sessão pública será realizada após a decisão motivada da impugnação, em data previamente designada, garantidos o cumprimento do prazo mínimo previsto neste item e a possibilidade de fiscalização do sorteio por qualquer interessado; 
2.9.7 - O sorteio será processado de modo a garantir o preenchimento das vagas da subcomissão técnica, de acordo com a proporcionalidade do número de membros que mantenham ou não vínculo com o órgão ou entidade responsável pela licitação, nos termos dos §§ 1º, 2º e 3º, da Lei Federal nº 12.232/2010. 
	X - DA PROPOSTA DE PREÇO
1 - Decorrido o prazo recursal legal de 05 (cinco) dias úteis, a Comissão Permanente de Licitação marcará e comunicará aos interessados, o local, a data e a hora para a sessão pública de abertura do Envelope de No. 04 - PROPOSTA DE PREÇO, podendo: 
1.1 - Devolver os envelopes de Nº 04 PROPOSTA DE PREÇO, devidamente fechados, rubricados pelos membros da Comissão e representantes das Empresas, mediante recibo, em caso de desclassificação na PROPOSTA TÉCNICA do Licitante; 
1.2 - Abrir os envelopes de Nº 04 contendo as PROPOSTAS DE PREÇO dos Licitantes classificados. 
1.3 - O envelope de Nº 04 deverá conter: 
2 - DOCUMENTO PP-1 
2.1.1- A PROPOSTA DE PREÇO conforme modelo constante do Anexo V deste Edital será apresentada em uma via e deverá conter necessariamente as seguintes informações (válidos os dados constantes do papel timbrado da empresa devendo, entretanto, ser complementados os que faltarem): 
A - Nome da Empresa Licitante, endereço, número do CNPJ, nome do Representante legal da Empresa; 
B - O desconto, em ___% (percentual), que será concedido ao Município de São João del-Rei, incidente sobre os custos internos de criação da Empresa Licitante, apurados em relação à “Tabela do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais”, vigente à época da prestação dos serviços, respeitado o limite de até 70% (setenta por cento) de desconto de remuneração; 
C - Desconto de agência” de 20% (vinte por cento) sobre as veiculações efetivadas, incidente sobre o valor da mídia efetivamente negociada, pago à Agência a ser contratada, pelos Veículos de Comunicação; 
D - Taxa de 15% (quinze por cento) sobre custos de produção realizada tecnicamente por terceiros, fornecedores de bens e/ou serviços decorrentes do estudo ou de criação intelectual da Agência contratada. 
E - Taxa de 10% (dez por cento) sobre os custos de produção realizada por terceiros, fornecedores de bens e/ou serviços, quando a responsabilidade da Agência limitar-se exclusivamente à contratação ou pagamento do serviço ou suprimento. 
F - Prazo de validade da Proposta (em algarismos e por extenso) que não poderá ser inferior 60 (sessenta) dias consecutivos contados a partir da data da licitação, sob pena de desclassificação da Empresa Licitante; 
G - Prazo de prestação dos serviços (em algarismos e por extenso), que será de 12 (doze) meses, contados da data de assinatura do contrato, prorrogáveis na forma da Lei; 
H - Declaração de que os tributos e encargos fiscais, trabalhistas, previdenciários e comerciais incidentes sobre o contrato serão de responsabilidade do licitante que vier a ser contratado. 
I - Assinatura do representante da empresa; 
	XI - DO JULGAMENTO DAS PROPOSTA DE PREÇO
	XII - DA CLASSIFICAÇÃO
1 - O julgamento obedecerá ao critério de Técnica e Preço, nos termos do § 1º, inciso III, do art. 45, da Lei n. 8.666/93, combinado com o § 1º, Inciso I e § 2º, Inciso I, e II, do art. 46 da mesma Lei. 
2 - A classificação das Licitantes far-se-á de acordo com a média ponderada das valorizações das PROPOSTAS TÉCNICA E DE PREÇO, cujo cálculo da Nota Final - NF obedecerá a seguinte fórmula: 
NF = (NPT x 0,5 + (NPP x 0,5) Onde: 
NF = Nota Final. NPT = Nota da Proposta Técnica. 
NPP = Nota da Proposta de Preços. 
- A pontuação técnica será obtida conforme titulo IX deste Edital. 
- A pontuação de preço será obtida conforme titulo XI deste Edital. 
3 - A classificação das Licitantes far-se-á em ordem decrescente das Notas Finais, sendo declarada vencedora a Empresa que obtiver maior Nota Final. 
4 - Serão desclassificadas as Propostas que não atenderem as condições estipuladas no art. 48, da Lei Federal no 8.666/93. 
5 - O critério de desempate nesta Licitação será feito conforme previsto no § 2º, do art. 45, da Lei Federal nº 8.666/93 e dar-se-á por sorteio, em ato público, para o qual serão convocados todos os concorrentes.
 
	XIII - DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO
	XIV - DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO
	XV - DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS

Continue navegando