Buscar

PORTFÓLIO 7 E 8 SEMESTRE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2022 2 - Grupo Econômico SOLUNAR

Prévia do material em texto

Há 09 anos
Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites confeccionando-o?
Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é RAILDO, sou especialista em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física, Serviço Social, Produção Industrial, Negócios Imobiliários entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 09 (NOVE) anos, tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este: 
PORTFÓLIO 7º E 8º SEMESTRE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2022.2 - “Grupo Econômico SOLUNAR”
SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA)
Caros Alunos, 
Sejam muito bem-vindos a esta Produção Textual que tem como temática “Grupo Econômico SOLUNAR”. Este tema possibilita a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas deste semestre. 
A entidade empresária SOL S.A. é uma empresa brasileira controladora, de capital aberto, que possui como atuação principal a produção industrial de componentes eletrônicos. Além da produção desse tipo de material, a empresa também atua na produção de materiais direcionados para implantação de estações de energia sola e painéis solares. No que diz respeito às suas práticas socioambientais, a SOL S.A. se destaca por suas ações de sustentabilidade, preservação ambiental e atuação produtiva sustentável, tendo um percentual relevante de matéria-prima reciclada. 
A empresa SOL S.A faz parte do Grupo Econômico SOLUNAR. Nesse grupo, encontra-se também a empresa controlada LUA S.A. A empresa LUA S.A é uma empresa montadora e distribuidora de soluções ambientes. Possui atividades como venda e distribuição de painéis solares, lâmpadas econômicas, equipamentos de baixo consumo de energia. 
A história das duas empresas é marcada por uma evolução constante, tanto do ponto de vista tecnológico quanto organizacional. A empresa SOL S.A. foi constituída em 1998 pelos sócios João Cláudio e Bruno Fernandes e, desde então, houve diversas melhorias e expansões. A mais significativa delas ocorreu em 2004, quando a empresa se tornou uma Sociedade Anônima de capital aberta, após a sua bem-sucedida oferta pública inicial de ações (também conhecido pela sigla IPO - Initial Public Offering) na antiga BM&FBovespa, atualmente B3, a bolsa de valores oficial do Brasil.
Pouco tempo depois, de ingressar na bolsa de valores, a empresa SOL S.A. obteve participação e controle acionário sobre a empresa LUA S.A., buscando por meio de investimentos em outras entidades expandir suas capacidades técnicas no mercado. 
Atualmente, dado a atual perspectiva de crescimento, visando ampliar sua atuação sustentável e com o objetivo de expandir sua capacidade produtiva, a empresa controladora tem dois desafios de curto e médio prazo:
Caso tenha interesse entre em contato:
WhatsApp: 073 99912 5456
E-mail: raildoyy@gmail.com

Continue navegando