Buscar

PAPEL DA TECNOLOGIA NA VIDA ATUAL

Prévia do material em texto

PAPEL DA TECNOLOGIA NA VIDA ATUAL
Na atual pandemia em que estamos vivendo atualmente, o papel da tecnologia é cada vez mais importante e está presente na produção do conhecimento como em e-books e aulas online e também na flexibilização das tarefas diárias tanto das famílias e quanto das empresas. Dentro de casa percebemos cada vez mais o uso de serviços de streaming para nosso entretenimento. Na prática, as empresas usam a tecnologia como um fator competitivo que contribui diretamente para o aumento da produtividade, a tecnologia está presente em máquinas, computadores e sistemas de informações gerenciais. 
Já no trabalho, as empresas optam cada vez mais pela modalidade do home office, eis que o trabalhador pode ficar no conforto de seu lar e produzir ainda mais. Em todos os exemplos percebemos que a tecnologia cada vez mais busca a sustentabilidade por meio de itens infinitamente reutilizáveis (arquivos eletrônicos) sendo desnecessária a impressão de tais itens, reduzindo consideravelmente o uso de papel e contribuindo com a natureza.
No ambiente familiar, a tecnologia é usada como meio de entretenimento e solução para os problemas diários, tais como: fazer compras e pagamentos online. Para isto, as famílias fazem uso de equipamentos tecnológicos, exemplo: tablets, pc´s, smartphones e até TV smart.

Continue navegando