Buscar

Contabilidade digital e BI

Prévia do material em texto

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS
INSTITUTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E GERENCIAIS – ICEG MG
Curso de Graduação em Ciências Contábeis – Coração Eucarístico
Jonathan Richard Moreira Silva -712392
CONTABILIDADE DIGITAL E A UTILIZAÇÄO DO BUSINESS INTELLIGENCE:
Uma análise das suas contribuições
Belo Horizonte
2020
A função tecnológica não se resume em demostrar somente números e apresentar demonstrações financeira. Com o avanço tecnológico aprimorou-se os serviços contábeis, a transformação, disrrupção criando um processo melhor, ou seja, a disrupção é a inovação aplicada ao processo, exigindo assim um novo desenvolvimento. 
Desta forma, temos dois tipos de contabilidade, a online que trata da escrituração, elaboração de demonstrativo e a contabilidade digital que se desenvolve a partir da utilização da tecnologia para automatizar os processos gerenciais. Em relação a custos, ao utilizar a contabilidade online têm-se um menor custo com menor qualidade, já a digital possui uma melhor qualidade porem a um custo maior.
Em vista disso, têm-se o Business Intelligence, este que se trata da inteligência empresarial, que diz respeito a compartilhamento, coleta, análise por meio de um banco de dados. O objetivo deste na contabilidade é simplificar a consulta e análise de informações por todos os departamentos de uma instituição, principalmente no setor contábil. O BI pode trabalhar com muitos dados das mais variadas fontes e estruturar sua visualização por meio de gráficos, e relatórios.
Portanto, com a integração deste sistema em instituições, tem-se um posicionamento e direção do negócio usando dados relevantes sobre cada aspecto de forma integrada. Desta forma o BI como assim é chamado se destaca pela Integração e compartilhamento de dados, Análise de dados focada em estratégia, gestão pormenorizada, eficiência além de outras peculiaridades que deixam a instituição mais completa.

Continue navegando