Buscar

Documento 45

Prévia do material em texto

RELATÓRIO IMÓVEL NA RUA MILTON 191 
No período do meio do ano passado, eu e minha mãe estávamos procurando um imóvel na zona norte, para que o trabalho e a faculdade da minha mãe ficassem mais acessível para ela por conta da sua deficiência. Encontrei o imóvel no site da Olx, entrei em contato no número via WhatsApp onde realizei toda negociação da casa, nunca houve um contato pessoalmente com o Gustavo, responsável por intermediar eu locadora, com a locatária do imóvel.
Informei ao mesmo quais as nossas necessidades de alugar um imóvel nessa região e também deixei bem claro as nossas condições financeiras. Pois a única que possui carteira assinada é minha mãe, eu na época, estudante, realizava um estágio. O mesmo solicitou documentos, como, carteira de trabalho, extrato bancário, comprovante de pagamento do outro imóvel em que estávamos, algumas exigências também como não possuir qualquer tipo de animal, pet; “pois a proprietária não estaria aceitando pessoas com animais.
Também foi me passado que no quintal moravam a Sra. Odete, proprietária; sua filha e nos fundos da casa morava sua irmã. Deixei bem claro para ele que não teríamos condições de pagar o seguro fiança, pelo que entendi seria feito com a Porto Seguro.
 O mesmo informou que não teríamos que pagar pois o escritório do mesmo estava trabalhando de uma nova maneira, quem pagaria o seguro fiança seria a proprietária e dessa forma a documentação ficaria no meu nome para que a casa fosse alugada. 
Depois de assinar o contrato e reconhecer assinatura nos mudamos. Já na residência percebemos a presença de um homem que nunca nos foi citado durante a negociação e vários gatos que sempre transitavam no quintal.
 Imediatamente mandei mensagem sobre o tal homem que ali também morava e não tínhamos conhecimento disso, Gustavo informou que aquele era o irmão da proprietária e que o mesmo só passava os finais de semana ali, ou algo do tipo, mas isso não era verdadade porque ele também morava no quintal e só descobrimos depois da mudança.
Esse questionamento foi feito ao Gustavo no dia 06/08/2018 via Whatsapp, ele afirma que não tinha conhecimento da existência desse homem na casa. Além disso descobrimos que a proprietária tinha 6 gatos, algo que também não sabíamos. 
Depois que descobrimos pela a irmã dela a quantidade de gatos que a sra Odete possuía pedimos para que fosse colocado uma tela de proteção para que pudéssemos deixar as janelas abertas, porque os gatos estavam entrando na nossa casa toda hora, e minha mãe é extremamente alérgica devido a hipersensibilidade dos olhos.
Pedimos também a instalação de uma campainha, pois tínhamos entregas e visitas para receber e não tínhamos como saber se era para nós ou não, resumindo a campainha foi instalada, porém por diversas vezes o irmão da proprietária, não sabemos por qual motivo, ficava tocando nossa campainha toda hora. Toda vez que subíamos para ver quem era, víamos que era ele.
Em outra situação estava lavando os pratos e o irmão da senhora Odete passou pela minha janela e me xingou. No exato momento mandei uma mensagem para o Gustavo, não consegui gravar, por quê toda vez que ele passava pela nossa parte do quintal sempre estava ocupada, lavando o quintal, lavando roupa ou algo do tipo, então nunca consegui gravar esses acontecimentos. 
Em outra situação estava lavando o quintal devido às fezes dos gatos que sempre ficavam lá e as donas não limpavam, o cheiro era horrível; o mesmo passou pelo quintal e falou que a casa era dele e quem mandava lá era ele. Novamente Mandei mensagem ao Gustavo porque a situação já estava no extremo, a cada dia nos sitiamos mais ameaçadas, não poderíamos deixar a porta aberta e janela sempre estava com panos ou fechadas, caso contrário ele ficava nos olhando.
Sem nenhum tipo de privacidade e segurança, claro se soubéssemos que naquele quintal morava esse homem nunca teríamos nos mudado. Foram muitas situações que ocorreram e tenho tudo registrado por conversa no WhatsApp, e a todo momento os responsáveis estavam cientes de toda a situação que vínhamos passando e não tomaram nenhuma providência.
 Em outra situação estava lavando o quintal devido às fezes dos gatos que sempre ficavam lá e as donas não limpavam, certa vez a sra Odete até entrou em discussão comigo falando que não era permitido eu lavar o local, só ela que poderia lavar, mas isso raramente era feito por ela; o cheiro era horrível, e havia muito pelo de gato no quintal todo que entravam na nossa casa.
Quando foi no dia 23/10/2018 mandei uma outra mensagem para o Gustavo descrevendo várias situações constrangedoras que estávamos passando e em resposta o mesmo afirmou que poderíamos sair sem ter que pagar nenhuma despesa. Tudo está registrado no WhatsApp. “... caso continue após nosso aviso, vocês terão a liberdade a livre e plena liberdade de se retirarem da casa sem mais encargos por uma justa causa, caso essas situações se repitam e persistam. Amanhã já serão avisados.”
De imediato não tínhamos condições de sair por condições financeira, pois acabávamos de nos mudar e gastar dinheiro com carreto e sem verba para alugar outro imóvel assim de imediato. Tivemos que continuar ali e as coisas só pioraram. Quando foi no final do ano de 2018, novamente a senhora Odete nos ofendeu e dessa vez minha mãe havia gravado uma parte do escândalo que ela fez. Novamente no dia 26/12/2018, Gustavo falou que poderíamos sair por conta da situação que estávamos passando e pelas "provas" que tínhamos.
Começamos a procurar novos imóveis pela região, o Gustavo até se prontificou e nos mandou alguns endereços, não conseguimos nada com ele então fomos procurar por conta própria. Depois de algumas semanas conseguimos achar um novo imóvel.
Fizemos toda negociação com a nova imobiliária, conseguimos juntar o valor para o pagamento do depósito e do carreto novamente. Sempre deixando o Gustavo ciente que iriamos sair, até então tudo certo.
Quando se aproximava o dia da nossa mudança, Gustavo pediu para que eu enviasse tudo que havia ocorrido de problema na casa por e-mail, mas eu sempre deixei tudo registrado por e-mail e ele nunca me respondeu, mas ok, mandei novamente por e-mail. Ele pediu também que encaminhasse todas as provas que tinha comigo.
Não mandei tudo, porque não estava entendendo quis eram as intenções dele. Mandei fotos dos gatos, das fezes dos gatos que ficavam espalhadas pelo quintal, mandei também um áudio bem claro onde a sra Odete nos chama de desgraçadas e nos manda sair.
No último dia que ficamos na casa, ele alegou que as provas não eram suficientes e teríamos que pagar a multa contratual. Já estava tudo pago no outro imóvel, então continuamos com a mudança.
No dia da mudança a sra Odete começou a nos gravar sem a nossa permissão. Devido a isso, minha mãe começou a gravar também, tanto que o irmão dela apareceu xingando e falando vários palavões e fazendo várias ameaças. Tudo isso sempre nos aconteceu e dessa vez conseguimos gravar.
Depois da mudança fui entregar as chaves e fazer a vistoria do imóvel com o Gustavo e seu pai Advogado que me alegou que tudo que passamos não passou de "um mero aborrecimento", tudo estava ok na casa. Depois de algumas semanas recebi um e-mail notificando restrição no meu nome por conta de um Sinistro aberto pela Porto Seguro informando que caso o débito não fosse regularizado em 20 dia meu nome será negativado, além de receber várias ligações de cobrança e sms no meu celular e no da minha mãe.
LINK DO DIA DURANTE A MUDANÇA - https://photos.app.goo.gl/BauxgpqiTjRJHBvr6
AUDIO SEGURO FIANÇA - https://1drv.ms/u/s!AurNl4V6Wgu1h0c0ZiCekLhyAOeM
AUDIO DESCRIÇÃO DA CASA, ONDE SITA QUEM MORAVA NO LOCAL - https://1drv.ms/u/s!AurNl4V6Wgu1h0k5kQgcE_xcz-9V
AUDIO DESCRIÇÃO DO SEGURO FIANÇA COM A PORTO SEGURO -
 https://1drv.ms/u/s!AurNl4V6Wgu1h1SSDtrNNG7wr41e
 - https://1drv.ms/u/s!AurNl4V6Wgu1h1VyeOBUwwzoHXtj
https://1drv.ms/u/s!AurNl4V6Wgu1h1pCKmqH9WPwV84l
https://1drv.ms/u/s!AurNl4V6Wgu1h1iEGaUF6ZvdUBLM
QUESTIONEI SOBRE UM HOMEM QUE MORAVA NO QUINTAL E NINGÉM NOS CONTOU -
 https://1drv.ms/u/s!AurNl4V6Wgu1iC1Y2AwAKGun91YOGUSTAVO ALEGA QUE NÃO SABIA DESSE HOMEM E RAPIDAMENTE MUDA DE ASSUNTO - 
https://1drv.ms/u/s!AurNl4V6Wgu1iDXrhk9bujb63Bjs
AUDIO DE CONVERSAS
https://1drv.ms/u/s!AurNl4V6Wgu1hzFNCaGkDJ4bN9Kh
https://1drv.ms/u/s!AurNl4V6Wgu1hzD6DNQwrXb88Ns3 
https://1drv.ms/u/s!AurNl4V6Wgu1hzSWUMZS03LppdI_
https://1drv.ms/u/s!AurNl4V6Wgu1hzN-QpIXHRd_ptmj
 https://1drv.ms/u/s!AurNl4V6Wgu1hzovkG4PnRTCOjNr
https://1drv.ms/f/s!AurNl4V6Wgu1b1VwjuLv7UXi64M
AUDIO ONDE A PROPRIETÁRIA NOS OFENDE E MANDA A GENTE “CAIR FORA” - https://1drv.ms/u/s!AurNl4V6Wgu1iFap8-blr5TZG7ZU
VIDEO DO DIA DA MUDANÇA - https://photos.app.goo.gl/MuFJUmS8JxrVE7r59
FOTOS DA CASA, DO QUINTAL, DOS GATOS - 
https://1drv.ms/f/s!AurNl4V6Wgu1ihjYW7oJhzjVJCib

Continue navegando