Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Pergunta 6
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	A partir dos anos de 1950, uma série de estudos e materiais foi lançada. Uma importante obra da administração estratégica é a contribuição de Peter Drucker que, em 1954, lançou a obra: The practice of management (1954) – material em que defende que o negócio é determinado pelo cliente e suas necessidades. Quanto à linha de pensamento de Peter Drucker em relação à administração estratégica, é correto afirmar que:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
Peter Drucker defendia que não é o dono (ou acionista) do negócio quem determina a existência da empresa ou dos produtos ou serviços que ela vende: é o cliente.
	Respostas:
	a. 
Peter Drucker defendia que quem determina a existência da empresa ou dos produtos ou serviços que ela vende é o acionista.
	
	b. 
Peter Drucker defendia que quem determina a existência de determinados produtos ou serviços no portfólio oferecido pela empresa é o acionista majoritário.
	
	c. 
Peter Drucker dizia que o lucro é o que define a existência de determinados produtos ou serviços no portfólio oferecido pela empresa.
	
	d. 
Peter Drucker defendia que não é o dono (ou acionista) do negócio quem determina a existência da empresa ou dos produtos ou serviços que ela vende: é o cliente.
	
	e. 
Peter Drucker não é um teórico de administração estratégica, já que lançou apenas uma obra.
	Comentário da resposta:
	Resposta: D
Comentário: A única alternativa correta é a opção D, já que Peter Drucker defendia abertamente que o que define a continuidade da empresa e/ou os produtos ou serviços que a empresa vende é o cliente. Independe da vontade (intenção) do acionista. Todas as demais estão incorretas, uma vez que ele foi um dos mais importantes teóricos de administração estratégica, tendo lançado mais de 30 livros.

Mais conteúdos dessa disciplina