Buscar

Agravo_de_peticao 3

Prévia do material em texto

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA .... VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE ... 
 
 
 
 
Autos sob n° 
 
 
A reclamada, anteriormente qualificado os autos da reclamação trabalhista que lhe move o reclamante, por seu advogado que esta subscreve, vem a presença de vossa excelência interpor o presente. 
 
AGRAVO DE PETIÇÃO com fulcro no art. 897 alínea a da CLT.
Requer que seja conhecido e processado o presente recurso de agravo de petição. 
Requer a intimação da parte agravada para se quiser, apresentar contraminuta. 
 
Neste sentido, requer a remessa do presente recurso ao Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da ... Região, esclarecendo que a presente execução se encontra garantida e que as custas processuais serão recolhidas ao final do processo de execução. 
 
Parte incontrovertida: o pagamento de adicional de 30% de periculosidade sobre o valor do salário mínimo. Parte controvertida: a diferença destes para o salário do empregado. 
 
 
Nestes termos
Pede deferimento
Local, data
Advogado
OAB nº.../UF
MINUTA DO AGRA VO DE PETIÇÃO 
 
EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA ____ REGIÃO 
 
Agravante: ... 
 Agravada: ... 
Autos sob nº: ... 
Vara do Trabalho de origem: ... 
 
 
 
Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da ... Região Colenda turma
Doutos julgadores 
 
 
I-Breve histórico processual 
 
Versando a reclamação trabalhista, entre outros, s obre pedido de adicional de periculosidade na base de 30% do salário auferi do pelo empregado, a sentença de mérito transitada em julgado, reconheceu a procedência parcial do pleito relativamente a alguns pedidos, tendo fixado o percentual do adicional de periculosidade em 30% do salário mínimo. Ofertados os cálculos pelo reclamante, o fez com a aplicação de 30% de seu salário. 
Impugnados os cálculos pela reclamada ao fundamento de que a 
decisão liquidanda determinara a aplicação do percentual de 30% do salário 
mínimo, mesmo assim entendeu o juízo da execução fixar aplicação do percentual sobre o salário do empregado, ao argumento de ocorrência de mero 
e evidente erro de digitação na sentença de mérito, o que se manteve na apreciação dos embargos à execução ofertados pela executada. 
 
II – DO MERITO 
 
A) Da parte controvertida 
Ressalta-se que a parte controvertida diz respeito tão e somente a parte da sentença de execução que fixou o adicional de 30% sobre o valor do salário do exequente. 
 
B) Da sentença proferida 
O juiz do caso em tela, deferiu parcial mente os pedi dos do exequente, 
condenando o agravante ao pagamento de 30% com o adicional de periculosidade, calculados sobre o valor do salário mínimo. Contudo o juízo da execução, ao analisar o pedido do exequente, homologou a incidência do adicional de 30% sobre o salário do exequente, razão pela qual contrariou a sentença transitada em julgado sobre a matéria. 
 
Sendo assim a sentença de embargos não merece ser mantida, pois com fundamento no art. 879, § 1°, da CLT, na liquidação, não se poderá modificar ou inovar a sentença liquidanda, nem discutir matéria pertinente à causa principal. 
 
A fundamentação realizada pelo juízo exequente não possui fundamentação legal, muito menos adequação, visto que em caso de vi cio de decisão em fase de conhecimento do processo, cabe interposição de recurso por aquele que se sentir prejudicado. 
 
III – DOS PEDIDOS 
 A) Requer o conhecimento do presente recurso; 
B) Seja reformada a decisão do juiz a que determinada a retificação dos 
cálculos no que diz respeito à base de cálculo do adicional de 
periculosidade.
 
 
Nestes termos
Pede deferimento
Local, Data
Advogado
OAB nº...
UF
ALUNOS =
-VICTOR HUGO COSTA LOPES - 201602379051
-ADJA SANDRA SANTOS AIRES - 201901208427

Continue navegando