Buscar

Atividade de Pesquisa(1)25_09_22

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Cenários e Modalidades EAD
Aluno (a): 
Data: 25 /09/2022
Atividade de Pesquisa
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação de pesquisa contém 02 questões, totalizando 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Avaliação de Pesquisa 01 (nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema.
1) Quando você iniciou este curso, possivelmente trouxe consigo várias expectativas com relação à EAD. O texto “A atitude de habitante em ambientes virtuais de aprendizagem” localizado na Aula 02, menciona algumas justificativas e expectativas gerais. Quais são as suas? O que motivou você a se matricular em um curso a distância? Que benefícios você espera obter estudando nessa modalidade?
As minhas justificativas para a aprendizagem virtual são que possuo maior flexibilidade para assistir as aulas no momento que eu pude  em qualquer lugar que eu estiver. Minhas expectativas partiram do pressuposto que a modalidade virtual seja mais barata e me proporcione melhor custo-benefício.   O que me motivou a me matricular em um curso a distância foi a possibilidade de adquirir conhecimento, abrindo o meu leque de possibilidades profissionais além de ser possível para mim estudar a distância.
Entre os benefícios que eu consigo enxergar está a flexibilidade, comodidade e menor custo. 
A flexibilização, essa talvez seja o principal benefício do estudo a distância. A modalidade EAD permite que o aluno monte sua própria rotina e concilie os momentos de trabalho, estudo e lazer.
Comodidade: No ensino a distância é possível “carregar o curso” para onde quiser. Como os cursos ficam disponíveis na internet durante 7 dias por semana, por 24h, o aluno poderá acompanhar as aulas em viagens de férias, viagens a trabalho ou onde estiver. Basta ter ao seu alcance um computador com acesso à internet
Menor Custo: Além de todas as vantagens citadas acima, o estudo a distância tem a vantagem de ter custo mais baixo do que cursos presenciais. Isso porque o fato de a aprendizagem ocorrer em um ambiente virtual possibilita uma maior quantidade de alunos e dispensa uma infraestrutura física elaborada. O aluno economiza duplamente, tanto com a mensalidade do curso quanto com transporte, alimentação, estacionamento, entre outros.
2) Ajude-nos a melhorar o nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem respondendo a seguinte pergunta. Como a educação a distância pode contribuir para a mudança de práticas centradas no professor e no ensino, para práticas centradas no aluno e na aprendizagem?
A educação à distância (EaD) pode contribuir em aspectos como a organização funcional em casa. Neste aspecto, serve mais para os alunos do que para os professores.
Para os educadores, o ensino à distância pode ser uma espécie de oportunidade para que eles possam pôr em prática alguns métodos de ensino mais criativos, já que as aulas presenciais não estão acontecendo, naquele período. 
Avaliação de Pesquisa : Cenários e Modalidades EAD

Outros materiais