Buscar

comercio int atv 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Marina Ribeiro Ra: 2022107088 
DIREITO DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
Atividade 1:
Quais são os tipos de regimes aduaneiros? Em que eles se distinguem? Como ele se operacionalizam e qual seu propósito? 	Qual a diferença entre zona franca de loja franca?
Regime Aduaneiros regulam e orientam o tratamento tributário a ser aplicado em uma importante exportação. Determina a oportunidade de cobrança dos direitos aduaneiros, incidentes sobre as riquezas que ultrapassam as fronteiras nacionais. 
Tipos de regimes aduaneiros são: comum, especial e especial para área especial. O regime comum cuida das operações em geral; o regime especial cuida das operações que tem algum tipo de isenção tributária e o regime especial para área especial atende determinadas áreas do território nacional. 
O regine aduaneiro especial de loja franca, popularmente conhecido como Duty Free, permite a instalação de estabelecimento comercial em portos ou em aeroportos alfandegados (zona primária) para vender mercadoria nacional ou estrangeira a passageiro em viagem internacional, sem a cobrança de tributos, contra pagamento em moeda nacional ou estrangeira. A zona franca tem o objetivo de estimular trocas comerciais, para aumentar o desenvolvimento regional. É uma região isolada e delimitada dentro de um país, normalmente em portos ou em suas proximidades, onde entram mercadorias nacionais ou estrangeiras que não se sujeitam às tarifas alfandegarias normais.

Continue navegando