Buscar

DESACELERAR O AQUECIMENTO GLOBAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nos últimos anos o planeta terra vem sofrendo com o aquecimento global, causado principalmente pela liberação de gases tóxicos nas camadas protetoras da terra, sendo a troposfera a camada mais afetada por esses gases. 
Os principais poluentes são os automóveis, industrias, queimadas, desmatamentos, os avanços da agricultura e o crescimento da população mundial. 
As principais consequências do aquecimento global são as mudanças climáticas que causam climáticos extremos como tsunamis, inundações, derretimento de geleiras e o aumento da temperatura do planeta. Essas consequências causam perdas socioeconômicas em diversos países, que são afetados por esses fatores extremos do clima. 
Para se diminuir os efeitos do aquecimento global os governos tem assinado acordos para diminuir a emissão de gases poluentes, diversos países estão se comprometendo a zerarem as suas emissões de CO₂.
 Medidas devem ser tomadas, como agricultura sustentável, com sistemas de integração ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta). Reflorestamento de áreas desmatadas, com punições mais severas ao desmatamento ilegal das florestas. Uso de energia proveniente de fontes renováveis (Energia Eólica) e não poluentes. Diminuição das queimadas em diversos lugares como na floresta Amazônica no Brasil. Uso da água racionalmente pelos seres humanos, reduzir a poluição do meio ambiente entre diversas outas ações que podem reduzir o avanço do aquecimento global.

Continue navegando