Buscar

Legislação Ambiental Aplicada aos Recursos Hídricos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Legislação Ambiental Aplicada aos Recursos Hídricos:
Questão 1/5 - Legislação Ambiental Aplicada aos Recursos Hídricos - Na área de recursos hídricos, as bacias hidrográficas são unidades utilizadas para as discussões nos comitês de bacias e são importantes na definição de políticas públicas voltadas à água. Sobre as bacias hidrográficas indique a alternativa correta.
 Os problemas relacionados à gestão das águas devem ser tratados de forma participativa e descentralizada.
Questão 2/5 - Legislação Ambiental Aplicada aos Recursos Hídricos - A Convenção de Helsinque tinha o objetivo de assegurar a cooperação entre os Estados em relação aos usos das águas. Sobre a Convenção de Helsinque e seus princípios marque a alternativa correta.
 O princípio da precaução utiliza medidas para evitar o impacto da emissão de poluentes em áreas transfronteiriças.
Questão 3/5 - Legislação Ambiental Aplicada aos Recursos Hídricos - A gestão democrática favorece para que as práticas relacionadas a gestão dos recursos hídricos sejam efetivas. A respeito da gestão democrática podemos afirmar corretamente:
 É a gestão com a participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano.
Questão 4/5 - Legislação Ambiental Aplicada aos Recursos Hídricos - Quanto aos crimes ambientais referentes a poluição ao meio ambiente, caso haja dolo (sabendo que está cometendo o crime), quanto a pena pode ser aumentada? 
I De um sexto a um terço, se resulta dano irreversível à flora ou ao meio ambiente em geral.
II De um terço até a metade, se resulta lesão corporal de natureza grave em outrem.
III Até o dobro, se resultar a morte de outrem.
Questão 5/5 - Legislação Ambiental Aplicada aos Recursos Hídricos - A Legislação Ambiental apresenta em diversos momentos os conceitos de Desenvolvimento Sustentável. Sobre esta temática, indique a alternativa que apresenta corretamente os ideais do Desenvolvimento Sustentável.
 Satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades.

Continue navegando