Buscar

Trabalho do Perito na Perícia Judicial

Prévia do material em texto

Questão 1
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Texto da questão
O valor econômico mensal proposto pela empresa chega a 35,8% do salário bruto. Com base no quesito 3 e na sua resposta, responda com a escolha da alternativa correta:
Escolha uma:
a. O valor econômico (35,8% do salário) a que se refere o Réu impossibilita ao Perito realizar os Cálculos.
b. O valor econômico (35,8% do salário) é apenas um detalhe, pois, com a técnica e as ferramentas de que dispõe o Perito, o cálculo pode ser feito com qualquer índice sobre o salário. 
c. O quesito não está corretamente respondido, pois o Perito se limitou a indicar a taxa (1,9074647%).
d. A taxa que o Perito indicou não está correta, pois o cálculo foi feito com juros simples.
e. Nenhuma das alternativas está correta.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: O valor econômico (35,8% do salário) é apenas um detalhe, pois, com a técnica e as ferramentas de que dispõe o Perito, o cálculo pode ser feito com qualquer índice sobre o salário..
Questão 2
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Texto da questão
O perito utiliza, na execução do seu trabalho, vários procedimentos técnicos, inclusive os cálculos. Com base no quesito 2 e na resposta acima apresentada, analise as assertivas abaixo e assinale Falso (F) e Verdadeiro (V).
I – Não é possível calcular o Montante declarado pelo Órgão Estatal contestante.
II – Da mesma forma, não é possível se calcular a taxa aplicada a cada empregado.
III – Os próprios cálculos apresentados pelo Perito demonstram que é possível se calcular os Montantes de cada empregado e, também, as respectivas taxas.
IV – Os cálculos não estão corretos, pois os prazos são diferentes.
V – Os cálculos estão corretos, pois o Perito demonstrou a memória de cálculo e, inclusive, indicou como se comprova por meio da calculadora financeira HP-12C.
A sequência correta para a resposta da questão é:
Escolha uma:
a. F, F, F, F, F.
b. V, V, V, V, V.
c. V, V, F, F, F
d. F, F, V, F, V. 
e. Nenhuma das alternativas está correta.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: F, F, V, F, V..
Questão 3
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Texto da questão
Ao elaborar o laudo, o perito faz afirmações conclusivas sobre os quesitos. Analise o quesito 4 , a resposta do quesito e responda esta questão, escolhendo a alternativa correta:
Escolha uma:
a. A resposta oferecida pelo Perito está errada, pois ele não pode se utilizar da memória de cálculo de outros quesitos, como fez.
b. A resposta do Perito está errada, porque ele escolheu duas condições, o que faz com que o processo fique confuso. O perito deve ser exato.
c. A condição estabelecida pela letra “b”, da resposta, não pode ser considerada pelo Juiz, pois o Perito utilizou uma taxa de remuneração maior que a combinada entre as partes.
d. A resposta do Perito está correta, pois, além de remeter à memória de cálculo já feita para os quesitos anteriores, o Perito ainda ofereceu duas alternativas para a formação do Montante, explicando, pormenorizadamente, ao Juiz. 
e. Nenhuma das alternativas está correta.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: A resposta do Perito está correta, pois, além de remeter à memória de cálculo já feita para os quesitos anteriores, o Perito ainda ofereceu duas alternativas para a formação do Montante, explicando, pormenorizadamente, ao Juiz..
Questão 4
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Texto da questão
É fundamental o trabalho do perito, pois induz e conduz o magistrado a orientação correta para o julgamento. Analisando o quesito acima e a sua resposta, podemos dizer que o trabalho do Perito consiste em:
I – Dominar a ferramenta Matemática Financeira, para, efetivamente, realizar os cálculos com a precisão que o Magistrado necessita para embasar sua decisão.
 II – Entender a situação como um todo, inclusive a legislação pertinente, para aplicar corretamente os cálculos.
 III – Entender a situação que lhe foi posta pelo Juiz, se preocupando com a “legalidade” dos trabalhos de perícia apenas, pois a legalidade do plano de aposentadoria é atribuição do Magistrado julgar. 
IV – Apenas fiscalizar o trabalho, pois os cálculos podem ser feitos por outro profissional, bastando que o Perito informe ao Juiz quem realizou os cálculos e, nesse caso, não assume nenhuma responsabilidade sobre eles.
Com base nas assertivas acima, escolha a alternativa correta:
Escolha uma:
Escolha uma:
a. Somente a assertiva I é verdadeira.
b. Somente a assertiva III é verdadeira.
c. As assertivas I e III são verdadeiras. 
d. Todas as assertivas são verdadeiras.
e. Nenhuma das alternativas está correta.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: As assertivas I e III são verdadeiras..
Terminar revisão

Continue navegando