Buscar

Contabilidade_de_custos_Atividade III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade III
PERGUNTA 1
1. Estudamos o Custo Total e aprendemos que a sua composição obedece à classificação e critério normalmente adotados pelas mais diversas empresas, a saber:
	
	a.
	Como parte do Custo Total, podemos enxergar APENAS os Custos Diretos, compostos pelos itens Material Direto e Mão de Obra Direta.
	
	b.
	Definir Custo Total é impossível, já que as empresas não podem separar Custos Diretos de Custos Indiretos por inexistência de contas contábeis separadas.
	
	c.
	Como parte do Custo Total, podemos enxergar os Custos Diretos, compostos pelos itens Material Direto e Mão de Obra Direta, bem como os Custos Indiretos de Fabricação.
	
	d.
	Como parte do Custo Total, podemos enxergar os Custos Diretos, compostos pelos itens Material Direto e Mão de Obra Direta, que devem ser subtraído dos Custos Indiretos de Fabricação.
	
	e.
	Como parte do Custo Total, podemos enxergar APENAS os Custos Indiretos de Fabricação.
0,17 pontos   
PERGUNTA 2
1. O CPV – Custo do Produto Vendido representa a soma de todos os custos necessários para a fabricação do produto pela fábrica. Assim, é verdadeiro AFIRMAR que:
	
	a.
	A fórmula de cálculo do CPV é composta pelo estoque inicial de produto acabado EIPA, somado ao custo de produção do produto CP.
	
	b.
	Não há uma fórmula de cálculo do CPV, pois cada empresa utiliza metodologia própria adequada ao seu caso.
	
	c.
	A fórmula de cálculo do CPV é composta pelo estoque inicial de produto acabado EIPA, reduzido do custo de produção do produto CP e do estoque inicial de produto acabado EFPA.
	
	d.
	A fórmula de cálculo do CPV é composta pelo estoque inicial de produto acabado EIPA, somado ao custo de produção do produto CP, reduzidos do estoque final de produto acabado EFPA.
	
	e.
	A fórmula de cálculo do CPV é composta pelo custo de produção do produto CP, reduzido do estoque inicial de produto acabado EFPA.
0,17 pontos   
PERGUNTA 3
1. Podemos dizer que o Custeio Direto se diferencia do Custeio Padrão por:
	
	a.
	Basicamente, não há diferença entre Custeio Direto e Padrão, pois ambos se valem dos dados contábeis apenas das empresas.
	
	b.
	No custeio direto, ocorre a alocação apenas de custos variáveis aos produtos fabricados, mantendo, assim, os custos fixos em separado, enquanto no custeio padrão, os custos são cuidadosamente predeterminados e a empresa procura atingir as metas por meio de uma operação eficiente.
	
	c.
	No custeio direto, os custos são cuidadosamente predeterminados e a empresa procura atingir as metas por meio de uma operação eficiente, enquanto no custeio padrão, a alocação considera apenas os custos variáveis.
	
	d.
	No custeio direto e no custeio padrão, todos os custos são cuidadosamente predeterminados e a empresa procura atingir as metas por meio de uma operação eficiente.
	
	e.
	No custeio direto, não há alocação de custos variáveis aos produtos fabricados, mantendo, assim, os custos fixos em separado, enquanto no custeio padrão, os custos são fixados posteriormente.
0,17 pontos   
PERGUNTA 4
1. Podemos definir o Custo por Ordem de Produção como sendo:
	
	a.
	Um sistema no qual cada produto é elaborado a partir de ordens do departamento de produção, fazendo com que cada ordem de pro¬dução ou lote de fabricação seja padronizada pela empresa, apenas.
	
	b.
	Um sistema no qual a OP é definida pelo comprador e, assim, a firma define sua produção segundo estas especificações rígidas.
	
	c.
	Um sistema no qual cada produto é elaborado a partir de especificações do cliente, fazendo com que cada ordem de pro¬dução ou lote de fabricação seja diferente, ou seja, único.
	
	d.
	Um sistema no qual nenhum produto é elaborado a partir de especificações do cliente, fazendo com que cada ordem de pro¬dução ou lote de fabricação seja definida apenas pelo engenheiro de produção.
	
	e.
	Um sistema no qual, independentemente do pedido do cliente, a firma produz dentro de suas capacidades, sem exceder suas metas.

Outros materiais