Buscar

A gestão ambiental é importante porque permite que as organizações

Prévia do material em texto

A gestão ambiental é importante porque permite que as organizações, independentemente do tamanho ou setor, adotem práticas ambientais de forma eficiente. Pode trazer benefícios financeiros, como redução de custos de energia, materiais e água. Além disso, a adoção de práticas ambientais pode melhorar a imagem da empresa e aumentar sua confiança junto aos consumidores e investidores, que estão cada vez mais conscientes e exigentes em relação à sustentabilidade.
Também pode ajudar a cumprir com as leis e regulamentações ambientais, o que é fundamental para evitar multas e facilitar que possam monitorar suas finanças e contabilidade, pode promover a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade dos recursos naturais, garantindo a mitigação das mudanças climáticas e a proteção da biodiversidade, além de ajudar as organizações a atingirem seus objetivos de negócios, gerando os negativos no meio ambiente. Ela envolve a adoção de práticas de gestão eficientes que visam minimizar o uso de recursos naturais, reduzir a geração de resíduos e emissões, e aumentar a eficiência energética.
Ao adotar uma abordagem para a gestão ambiental, as empresas podem reduzir custos e aumentar a eficiência, ao mesmo tempo em que minimizam seu impacto no meio ambiente. Isso pode ajudar a melhorar a credibilidade da empresa e aumentar a satisfação dos clientes, bem como a reduzir os riscos regulatórios e de responsabilidade civil.
1.Uma ação que vem sendo integrada em várias partes do mundo é a adoção de fontes de energia renováveis, como a energia solar, eólica e hidrelétrica, como alternativa às fontes de energia fósseis. A implementação dessa transição para uma matriz energética mais limpa e renovável é fundamental para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e mitigar os efeitos das mudanças climáticas. Gerar oportunidades de emprego e desenvolvimento econômico sustentável em várias partes da cidade.
Fonte: https://www.portalsolar.com.br/energia-renovavel - Fontes de energia biodegradáveis. 
2.Uma Política de adoção interna para evitar a geração de poluição, seria uma ação em prol da mitigação e extinção do uso de copos plásticos para uso de canecas, para um meio ambiente sustentável, com menos descarte de copos descartáveis. 
3.Mobilização da comunidade, para participação ativa e presente em processos de palestras, Ações que englobam a empresa para que possamos realizar ações sustentáveis em plantio de árvores da fauna brasileira, em terrenos com projeção arbórea.
Referência: https://ri.ufs.br/bitstream/riufs/10352/218/218.pdf

Continue navegando