Buscar

TRABALHO de quimica

Prévia do material em texto

ESCOLA E.P ANTONIO OMETTO
MATERIA: CIÊNCIAS 
PROF:MAICON DATA:29/04/2023
FEITO POR:ANTONY GABRIEL-NINROTE,EDUADO VITOR 
A Pilha de Volta
Empilhando discos alternados de zinco e cobre, separando-os por pedaços de tecidos embebidos em solução de salmoura. Sempre que um fio condutor era ligado aos discos de zinco e de cobre das extremidades, o aparelho produzia corrente elétrica.
Estrutura
Como surgiu
Luigi Galvani foi um médico, investigador, físico e filósofo italiano
. 
Em 1791 Luigi Galvani havia dissecado uma rã e observado que quando dois metais diferentes entravam em contato com ela, os músculos da coxa da rã sofriam contrações. Galvani acreditava que os músculos da rã armazenavam a energia e os metais eram apenas condutores.
NO ENTANTO O FÍSICO ITALIANO ALLESANDRO VOLTA NÃO ACRETITAVA NISSO
No entanto, o físico italiano não acreditava nisso. Ele realizou novamente essa experiência de Galvani . A sua conclusão foi de que a eletricidade não se originava dos músculos do animal, mas sim do contato entre os metais distintos, e a rã apenas reagia a essa eletricidade externa. Tanto que se fosse utilizado o mesmo metal, os músculos da rã não se contraíam.
ISSO TÁ ERRADO SEU JUMENTO
A VÁ CUIDA DA SUA VIDA
Alessandro Giuseppe Antonio Anastasio Gerolamo Umberto Volta
Alessandro Volta foi um físico, químico e um pioneiro do estudo da eletricidade.
Descobridor do Gás metano
 (1745 – 1827)
Quem foi o criador da pilha de volta?
nasceu no Ducado de Milão
Sem esse pequeno artefato capaz de converter a energia de reações químicas em energia elétrica não seria possível o uso de controles remotos, celulares, notebooks, bicicletas elétricas, relógios e muitos outros dispositivos
Qual foi a importância pilha de vota

Continue navegando