Buscar

modulo 01

Prévia do material em texto

Aluna: Evelin de Fátima Cubas de Lima
MIDIAS SOCIAIS
Embora não determine nem condicione comportamentos, as mídia são, sem dúvida, uma poderosa influência na cultura desportiva. A mídia é o mundo cultural da nova geração de socialização esportiva. A televisão é o veículo que mais impacto tem na cultura porque continua a ser o meio que mais congrega pessoas. A natureza e as consequências desse impacto são debatidas e requerem uma discussão mais ampla em todos os setores da sociedade. Hoje, no mercado televisivo, a programação esportiva é uma aliada das redes de televisão e um fato importante entre as audiências das emissoras. Tem-se observado um aumento na distribuição desses programas pelo mundo, principalmente por meio de apresentações esportivas.
Este trabalho, baseado na experiência do quotidiano, constitui o nosso desejo de realizar uma investigação standard e cientificamente rigorosa deste tema em busca de respostas a algumas das questões sobre o impacto da televisão na cultura desportiva da sociedade, com destaque para o impacto da programação desportiva transmitido diariamente para todo o Brasil. A grande variedade de reportagens apresenta notícias esportivas das mais diversas formas e atinge público de todas as idades. Portanto, é importante ressaltar que as crianças e jovens como público estudantil são parte integrante do processo. O esporte e a mídia formam uma poderosa combinação de forças que influencia muito as escolhas que as pessoas fazem, como jogam e os produtos que consomem.
 Tal é a influência da mídia, e por meio de seu apelo (e a favor dela), muitas das decisões tomadas por um treinador ou clube são feitas de forma que a atuação dos torcedores influencie diretamente nas decisões administrativas, favorecendo uma decisão mais acertada foto. É importante que os jornalistas se afastem dos conflitos esportivos. Torcedores de muitos rivais se enfrentaram por causa do clima conflituoso imposto pelos próprios donos da casa. Termos como "guerra", "duelo", "combate", "gladiador" no momento e contexto errados podem acabar com conotações pejorativas. As transmissões devem evitar palavrões e ter cuidado ao abrir o áudio para fãs e jogadores. Em muitos casos, são usadas palavras que não são adequadas para espectadores que assistem em casa.
SOCIALIZAÇÃO:
O ser humano tende a se aproximar e interagir com outros que compartilhem do mesmo pensamento ou sentimentos que ele. Seja torcendo para o mesmo time, ou curtindo um estilo musical em comum; e com o fácil acesso às redes sociais, é mais fácil encontrar pessoas que dividem as mesmas paixões, fazendo assim com que usuários desconhecidos socializem sobre o mesmo assunto.
ENTRETERIMENTO:
Entende-se o esporte como um espetáculo, onde o show principal acontece dentre da quadra/campo.
Para os fãs, ao menor sinal de novo conteúdo, desperta interesse, entretanto, para atingir um público fora dessa bolha, é preciso utilizar estratégias para engajar o conteúdo e atrair mais pessoas, para que encontrem ali o entretenimento necessário para depositar sua atenção.Atualmente, em meio a tantas opções de entretenimento, é preciso ser atrativo e ter um diferencial para que não se torne maçante ao público
INFORMAÇÃO:
O fato de a comunicação e o esporte ter o moldado reciprocamente na era da modernização explica em grande parte sua forma articulada hoje. A mídia se insere neste contexto como um dos principais mecanismos mediadores das relações conflituosas do esporte, exercendo significante influência sobre as representações sociais.
A população, em seu papel de fã, tanto de práticas esportivas, quanto de demais temas, busca sempre estar por dentro das noticiais relacionadas às áreas de seu interesse

Continue navegando