Buscar

ANATOMIA (1) relatórios de aulas práticas ead

Prévia do material em texto

ANATOMIA HUMANA
Nome Completo: Hellen Victória Soares da Silva
Matrícula: 01533542
Curso: Nutrição
			
A trombose ocorre quando um coagulo se forma na circulação sanguínea, comprometendo a circulação do sangue nas veias. O embolo se desloca para o coração e passa através do átrio e do ventrículo direitos e por uma das artérias pulmonares as quais transportam o sangue não oxigenado do ventrículo direito do coração ate o pulmão. Pode passar pela veia poplítea, e passar para a veia safena magna. o coágulo/embolo pode se inserir em uma importante artéria em um dos pulmões e bloquear o fluo sanguíneo, por causando uma embolia pulmonar, e dependendo do tamanho da artéria obstruída, pode levar a óbitos vasos sanguíneo é basicamente uma rede de intermináveis dutos, nos quais transportam sangue elo corpo. Aonde circulam o sangue arterial (contem oxigênio) venoso (rico em gás carbônico), assim constituindo o sistema cardiovascular. Há três tipos de vasos que fazem a circulação do sangue no corpo: Veias, artérias e capilares. As veias contem válvulas que conduzem o sangue venoso para o coração pelos átrios ou aurículas para evitar que o sangue volte. A artéria tem paredes bem elásticas e forma uma parede de vasos ramificados o sangue é bombeado pelo ventrículo esquerdo e distribuído pela considerada à artéria principal: a aorta. Os capilares são vasos considerados finos, e que possuem apenas a camada endotelial, formam uma ampla rede de túbulos, e se comunicam com outros vasos, e são responsáveis pelas trocas gasosas. De acordo com oque foi estudado e com os artigos científicos lidos, o sangue fluem muito lentamente nas veias ,do que nas artérias ,por isso que as tromboses ocorrem principalmente nas veias também conhecida como flebite ou tromboflebite profunda (TVP),onde pode causar embolia pulmonar. Ocorre na formação de coágulos em lugares que não houve sangramento, que causa inflamação na parede do vaso, que em sua maioria e formam nos membros inferiores. .A trombose arterial é bem difícil de tratar, onde se resulta a falta de sangue nos tecidos, pois como foi citado acima, pois são artérias responsáveis por levar o fluido os ate e oxigena-los, irriga-los e alimenta-los, onde ocorre um bloqueio, decorrente de um coagula. O tratamento pode ser feito com medicamentos antiplaquetários (afinam o sangue) e anti-lipidemicos (diminuem o colesterol alto no sangue). Realizar atividades físicas ajudam a evitar uma possível trombose, alimentação balanceada, são um conjunto de fatores que podem ajudar a evitar a trombose no gera.
REFERÊNCIAS:
ALMEIDA, M. J. DE ET al. Diretrizes de conceito, diagnóstico e tratamento da trombose venosa superficial. Jornal Vascular Brasileiro, v. 18, 2019.
‌ALVES DAS NEVES JUNIOR, M. ET al. ARTIGO ORIGINAL TROMBOSE VENOSA PROFUNDA: PERFIL DOS PACIENTES TRATADOS EM REGIME HOSPITALAR 1 TROMBOSE VENOSA PROFUNDA: PERFIL DOS PACIENTES TRATADOS EM REGIME HOSPITALAR. Disponível em: <http://files.bvs.br/upload/S/0101-5907/2010/v24n2/a2109.pdf>. 
ALVES, B. /. O. /. Trombose. Disponível em: <https://bvsms.saude.gov.br/trombose/>. Acesso em: 14 out. 2022.
11. Vasos Sanguíneos. Disponível em: <https://anatomiaefisioterapia.com/10-vasos-sanguineos>. Acesso em: 14 out. 2022.

Continue navegando

Outros materiais