Buscar

A globalização e o capitalismo são termos populares

Prévia do material em texto

A globalização e o capitalismo são termos populares hoje em dia. Enquanto as pessoas assumem que os dois termos podem ser usados ​​de maneira intercambiável, esse não é o caso. A globalização é um termo geral que pode ser definido de muitas maneiras, enquanto o capitalismo tem uma definição específica. É incorreto supor que a globalização é sinônimo de capitalismo. Para evitar a confusão em relação a estes dois termos, deve-se saber quando e como a palavra "globalização" tornou-se popular.
Um termo significativo que precedeu a globalização foi "gigantes corporativos", que foi mencionado pela Charles Russell. Na década de 1930, a palavra "globalização" surgiu e foi identificada de perto com a educação através de experiências humanas significativas. Durante a década de 1960, no entanto, o termo foi adotado por cientistas sociais e economistas. A globalização pode pertencer a muitas coisas. Ao longo dos anos, o termo gerou definições contraditórias e até absurdas. Felizmente, as Nações Unidas apresentaram uma definição afirmando que a globalização deveria ser vista em um contexto econômico. As Nações Unidas definiram a globalização como o comércio livre, que inclui a remoção de tarifas e outros impedimentos à livre circulação de capital, bens, mão-de-obra e serviços.
Os economistas, por outro lado, definem a globalização como a assimilação das economias nacionais em uma grande economia internacional através do investimento estrangeiro direto, da migração, do comércio, do fluxo de capital e do comércio. A globalização vai de mãos dadas com a tecnologia moderna para facilitar as transações e encorajar o comércio livre em todo o mundo. A conectividade com a Internet garante que a moeda cruzada, as transações internacionais ocorrem diariamente. É aqui que o termo "capitalismo" entra em cena.
O capitalismo é definido como um sistema em que a distribuição e a produção econômica são de propriedade de entidades privadas para acumular lucros. O capitalismo se inclina para a propriedade privada em oposição à propriedade do governo. O capitalismo também leva ao termo laissez faire, que afirma que o controle do governo sobre os mercados não é necessário. O capitalismo surgiu como um sistema econômico no século XVI. Ele substituiu o feudalismo como o sistema econômico dominante dos países ocidentais, e foi adotado por outros países nos séculos XIX e XX.
Agora, como estão relacionados os termos globalismo e capitalização? A maneira correta de integrar esses dois termos seria afirmar que a globalização engendra o capitalismo. A remoção de restrições ao livre comércio incentivou as empresas privadas a florescerem. A popularidade generalizada da globalização concedeu poder de permanência ao capitalismo.Como resultado, muitos países que anteriormente rejeitaram o capitalismo estão lentamente a abraçá-lo como meio de incorporação à economia global formada na globalização.
A globalização e o capitalismo sempre vão de mãos dadas, mas não podem ser trocados. Se alguém se referisse à unificação de diferentes economias nacionais em uma única economia global e ao advento do livre comércio, a globalização seria o termo mais apropriado para usar. Por outro lado, se alguém apoiasse a propriedade privada sobre a propriedade do governo, então se refere ao capitalismo. Ambos os termos sempre devem ser usados ​​em seu próprio contexto.

Continue navegando