Buscar

Programacao Orientada a Objetos - Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 - A linguagem de programação Java, sendo programação orientada a objetos, possui recursos que facilitam e melhoram a legibilidade do código-fonte, como as coleções. As coleções são compostas de alguns tipos de listas, como ArrayList, Hashmap e Hashset. Disserte sobre as coleções, descrevendo os três tipos citados (ArrayList, Hashmap e Hashset).
Resposta esperada
Coleções podem ser entendidas como um array melhorado, isto é, este framework possui algumas vantagens com relação ao array, dentre as quais: não exige o número total de elementos antes de criá-los, e além disso, pode-se buscar um elemento na lista sem saber o seu índice. Neste sentido, coleção pode ser definida como um vetor dinâmico, o qual possui diversos métodos utilitários. O tipo Arraylist é uma espécie de array que armazena objetos de qualquer tipo de dados, incluindo objetos criados na aplicação, os quais são adicionados através do método “add”. Para varrer uma lista do tipo ArrayList, basta implementar um comando for convencional. Um Hashmap é uma coleção do tipo mapa, que permite pesquisar um elemento na lista, sem ter que percorrer todos os elementos como no ArrayList, o que acarreta desempenho. O Hashmap utiliza um objeto-chave e um objeto-valor, aceitando estes, qualquer tipo de dado. O Hashset é parecido com os conjuntos da matemática, porém não aceita valores duplicados e, além disso, a ordem de leitura dos elementos pode não ser a mesma da inserção. A vantagem de utilizar-se um hashset é a velocidade para encontrar um elemento.
Minha resposta
ArrayList : O pacote java.util contem um ArrayList que pode ser redimensionado. Esta classe esta na classe ArrayList. Em Java, um ArrayList pode aumentar ou diminuir de tamanho a vontade, enquanto um array inline não pode. Alem disso, adicionar elementos a um array ou remove-los requer a criação de um novo. Por outro lado, adicionar elementos a um ArrayList e simples. HashMap: Em vez de usar pares "chave/valor", o HashMap armazena dados em combinações "chave/valor" indexadas. Isso ocorre porque o HashMap usa um tipo de índice diferente de String para acessar os dados. Valores de índice de chaves de um tipo especifico, como Stringvalues ou Integervalues. Eles também podem deixar os valores do mesmo tipo, como Stingkeys e Stringvalues. HashSet: O pacote java.util contem um HashSet, que e uma coleção de itens exclusivos. A classe HashSet fornece muitos métodos uteis. Alguns exemplos incluem adicionar itens a lista com o método add, acessar um item com o método get, configurar um item com o método set e muito mais.
2 - Java é uma linguagem de programação que permite o desenvolvimento de aplicações que rodem ou funcionem em uma série de plataformas. Devido a essa versatilidade, a linguagem Java conta com três conhecidos ambientes de desenvolvimento: o JSE (Java Standard Edition), o JEE (Java Enterprise Edition) e o JME (Java Mobile Edition). Nesse contexto, disserte sobre o ambiente de desenvolvimento JEE, explicando a sua aplicabilidade.
Resposta esperada
JEE Plataforma/Ambiente de desenvolvimento voltado para redes, internet, intranets, aplicações de grande escala e afins. Toma como base o ambiente JSE.
Minha resposta
Java EE e a sigla para Java Plataform Enterprisee Edition, ou simplesmente Java EE. E uma plataforma de programação destinada ao uso corporativo que consiste na linguagem Java. Ela e importante pois cria varias camadas e recursos que funcionam juntos de maneira multiestavel. Isso facilita a criação de softwares em ambientes corporativos que funcionam na web e por meio de redes. A adição de bibliotecas a plataforma Java, conhecida como Java SE, altera drasticamente sua funcionalidade. Porque permite aos desenvolvedores a criarem software multicamada, distribuído e tolerante a erros. Essa funcionalidade torna o Java EE uma das plataformas de software mais populares gracas aos seus recursos.

Outros materiais